Na última segunda-feira (14), aconteceu o Bola de Prata, principal premiação do futebol brasileiro. Na Seleção do Brasileirão Feminino, o Corinthians emplacou seis atletas, entre elas Diany.
Na cerimônia, a camisa 8 falou sobre sua relação com Arthur Elias, técnico da equipe. ”É importante ter essa via com o treinador, tirar feedbacks dele. Se empenhar para que 2023 seja melhor que esse ano. A temporada do Corinthians não foi ruim, acho que o que aconteceu na Libertadores faz parte do crescimento da equipe. Estamos na briga pelo Paulista e a mentalidade do Corinthians é buscar títulos, tenho certeza de que 2023 vai ser para ganhar tudo”.
Diany é uma das principais peças para o esquema de jogo de Arthur Elias, a camisa 8 já atuou em várias posições com o técnico e se considera uma atleta polivalente.
”No futebol moderno tento estudar muito por fora, me considero polivalente. Onde me colocar, tenho entendimento de jogo. Hoje tenho consultoria para a parte tática, para que eu consiga desenvolver meu futebol. É muito bom hoje em dia assistir o futebol feminino, com variação tática, você vê começar em um 4-4-2 e mudar a formação no meio da partida. Existem atletas polivalentes, a tendência é melhorar ainda mais.”, completa a jogadora.
O próximo compromisso de Diany e o Corinthians será pelo Paulista Feminino. As Brabas farão o Clássico Alvinegro contra o Santos nesta quarta-feira, às 19h30, na Neo Química Arena. O confronto é decisivo para a classificação para a próxima fase, visto que o Timão ocupa a sexta posição e se encontra fora da zona de classificação para o mata-mata.
Veja mais:
Tamires celebra momento da Seleção após vitória na Arena e valoriza ascensão do futebol feminino
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Gostaria que no masculino, os jogadores pensassem como as mulheres… inteligente para acimilar tudo o que acontece de bom e ruim sem se acomodarem , ou ficarem lamentando…elas são muito diferentes mesmo!