Diany diz que ‘ciclos se encerram’ e confirma que deve deixar Corinthians em 2024

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Uma das jogadoras mais vitoriosas da história do Corinthians não vai continuar vestindo a camisa alvinegra em 2024. Na noite desta segunda-feira, 27, Diany confirmou que deve deixar o clube nas próximas semanas. A volante, de 33 anos, até falou em tom de despedida e disse que “ciclos se encerram”.

“O futuro, eu prefiro que as coisas continuem andando. É bem provável que eu saia, sim, do Corinthians. Isso eu deixo bastante claro. Aconteceram muitas coisas e eu acho que ciclos se encerram. Fico feliz por isso, por ter vivido uma história grandiosa aqui. Aos poucos, deixo as coisas fluírem”, declarou Diany, em entrevista ao YouTube da FPF durante o evento de premiação do Paulistão Feminino.

A confirmação de Diany acontece quatro dias após a Central do Timão informar que a jogadora assinou um pré-contrato com uma equipe brasileira, assim como a zagueira Giovanna Campiolo. O nome clube não foi revelado à reportagem, mas o Fut das Minas apontou que o Palmeiras é o provável destino das jogadoras.

Durante o ano, Diany perdeu espaço, principalmente, pelo bom momento vivido pela volante Luana Bertolucci, peça frequente nas convocações da Seleção Brasileira. A camisa 8 também conviveu com algumas lesões ao longo da temporada e acabou não sendo inscrita pelo Corinthians na Libertadores. A decisão chateou bastante a jogadora.

Mesmo assim, Diany seguiu normalmente sua rotina de treinos e jogos. No último domingo, 26, inclusive, a volante foi titular e destaque do Corinthians no título do Paulistão Feminino, em final contra o São Paulo, sendo escolhida pelo técnico interino Rodrigo Iglesias como substituta de Luana Bertolucci, suspensa.

Esse, aliás, deve ter sido o último jogo de Diany pelo Corinthians. A volante chegou ao clube em 2018 e, desde então, disputou 160 partidas, marcou 20 gols e esteve presente em 13 títulos: cinco Brasileiros (2018, 2020, 2021, 2022 e 2023), quatro Paulistas (2019, 2020, 2021 e 2023), uma Libertadores (2021), duas Supercopas do Brasil (2022 e 2023) e uma Copa Paulista (2022).

Veja mais:

Corinthians possui larga vantagem em retrospecto contra o Vasco

Chicão afirma retirar processo contra o Corinthians após ser escolhido para cargo no clube

Vasco terá desfalque de quarteto defensivo para enfrentar o Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima