Depois de um mês de férias, semanas de treinos e diversas chegadas e saídas no elenco, o Corinthians Feminino estreia em 2023 neste domingo, às 10h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Supercopa do Brasil. Provável titular da equipe de Arthur Elias no duelo, a volante Diany avaliou a pré-temporada das Brabas.
“Essas semanas de treinamentos têm sido muito importantes para a equipe. Acho que a gente conseguiu evoluir bem, aproveitar cada dia. Tivemos um dia de folga durante a semana, é importante para a gente conseguir evoluir no treinamento, porque o descanso é muito importante”, declarou Diany, à Corinthians TV.
Para 2023, o Corinthians contratou a goleira Mary Camilo, as laterais Isabela e Carol Tavares, as meio-campistas Juliana Ferreira e Duda Sampaio, a meia-atacante Fernanda e a atacante Carol Nogueira. Todas foram inscritas pelo clube na Supercopa – clique AQUI para ver a lista completa. Diany elogiou as nova jogadoras do elenco alvinegro e projetou a competição nacional.
“As meninas que chegaram deixaram a equipe bastante homogênea e forte. A gente vem forte para essa competição (Supercopa), que dá início à uma grande temporada. É isso que temos como objetivo aqui dentro do Corinthians”, complementou.
Diany está no Corinthians desde 2018 e vai em busca de seu 11º título com a camisa alvinegra na Supercopa de 2023. Vale lembrar que o Corinthians conquistou a primeira edição da competição nacional em 2022, e tenta o bicampeonato nesta temporada. O clube ainda terá Brasileirão, Paulistão e Libertadores ao longo do ano.
Veja mais:
Corinthians inscreve 31 jogadoras e terá elenco quase completo na Supercopa Feminina
Corinthians feminino: Preparador físico explica estágio para estreia na Supercopa do Brasil
Joia do Corinthians marca e Brasil passa pela Venezuela no Sul-americano Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados