- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Cuca terá uma difícil missão logo em seu primeiro jogo no comando do Corinthians, neste domingo, 23, às 19h (horário de Brasília), contra o Goiás, na Serrinha, pela segunda rodada do Brasileirão. Em Goiânia, o treinador tentará quebrar uma sequência de três derrotas nas últimas três estreias de técnicos alvinegros.
Últimos três técnicos do Corinthians, Sylvinho, Vítor Pereira e Fernando Lázaro estrearam com derrotas, curiosamente todas pelo placar de 1 x 0. O último treinador que conseguiu vencer seu primeiro jogo no comando alvinegro foi Vagner Mancini, em outubro de 2020, quando o Timão derrotou o Athletico-PR, na Arena da Baixada, com gol de Everaldo nos acréscimos.
Substituto de Vagner Mancini, Sylvinho estreou à frente do Corinthians na primeira rodada do Brasileirão de 2021, com derrota para o Atlético-GO, na Neo Química Arena. Já o português Vítor Pereira debutou no Morumbi, diante do São Paulo, pelo Paulistão de 2022. Por fim, Fernando Lázaro começou sua curta trajetória no comando alvinegro com revés para o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pelo Paulistão de 2023.
E para encerrar esse tabu incômodo recente, Cuca deve escalar o Corinthians com força máxima na Serrinha. Pelo menos foi o que o técnico indicou em sua entrevista coletiva de apresentação, na última sexta-feira, 21. Por outro lado, pesa contra o treinador o fato dele ter comandado apenas dois treinos e contar com alguns desfalques, sendo o lateral-direito Fagner e o meio-campista Renato Augusto os dois principais.
Vale lembrar que o Corinthians estreou no Brasileirão com vitória sobre o Cruzeiro, na Neo Química Arena, no último domingo, 16. Já o Goiás debutou no campeonato nacional com derrota para o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Dependendo do saldo de gols, um resultado positivo em Goiânia pode fazer o Timão assumir a liderança da competição.
Relembre as últimas quatro estreias de técnicos do Corinthians:
14/10/2020, estreia de Vagner Mancini: Athletico-PR 0 x 1 Corinthians – Brasileirão, Arena da Baixada;
01/05/2021, estreia de Sylvinho: Corinthians 0 x 1 Atlético-GO – Brasileirão, Neo Química Arena;
05/03/2022, estreia de Vítor Pereira: São Paulo 1 x 0 Corinthians – Paulistão, Morumbi;
15/01/2023, estreia de Fernando Lázaro: Red Bull Bragantino 1 x 0 Corinthians – Paulistão, Nabi Abi Chedid.
Veja mais
Fãs de Cássio vivem tarde especial em Goiânia com a chegada da delegação do Corinthians
Goiás x Corinthians: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Cressi analisa seu papel como ‘zagueiro construtor’ e atuação do Corinthians contra o União Suzano