- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Com duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, para o Fortaleza e o Atlético-MG, o Corinthians tenta se apegar a um retrospecto favorável para vencer o Cuiabá, na próxima segunda-feira (26), às 20h (Brasília), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 13ª rodada da competição nacional.
O Timão ainda não perdeu para clubes que estão abaixo da 12ª colocação, que significa a zona de classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem. No momento, com duas vitórias seguidas, o clube mato-grossense é o 15º colocado do torneio, com 12 pontos conquistado em onze partidas.
Contra as equipes da zona de rebaixamento, portanto, o Alvinegro ainda não enfrentou o Grêmio, mas ganhou do América-MG e da Chapecoense. Curiosamente, o time de Sylvinho foi visitante nestes dois jogos e venceu por 1×0 em ambos.
O outro triunfo do Timão na competição foi diante do Sport Recife, atual 17º colocado, com 10 pontos. O confronto, que foi realizado na Neo Química Arena, terminou com o placar de 2×1 para os mandantes na 6ª rodada. Já frente ao Internacional e ao São Paulo, que estão atualmente na 13º e na 16º posição, respectivamente, o Corinthians conquistou dois empates em Itaquera.
Além do Dourado e do Tricolor gaúcho, o Corinthians ainda não enfrentou o Juventude, atual 14º colocado. O compromisso está marcado para o dia 5 de setembro, às 16h (Brasília), na capital paulista. Neste momento, vale ressaltar, o clube do Parque São Jorge está em 12º lugar com 14 pontos conquistados.
Leia mais:
OFICIAL! Renato Augusto é o segundo reforço do Corinthians na temporada
De olho no Cuiabá, Corinthians dá sequência aos treinos; veja a provável escalação
Corinthians chega a acordo para pagamento de dívida com Sidcley