O Corinthians pode atingir a marca de um turno completo sem derrotas na Neo Química Arena se não perder para o Cuiabá, neste sábado (13), às 21h (Brasília), em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.
A última vez que o Timão foi superado em sua casa foi no dia 1º de agosto, contra o Flamengo. De lá para cá, a equipe alvinegra disputou oito jogos em Itaquera, com seis vitórias (Ceará, Palmeiras, Bahia, Fluminense, Chapecoense e Fortaleza) e dois empates (Juventude e América-MG).
O Rubro-Negro é o próximo adversário do Corinthians após o confronto contra o Dourado, mas a partida será no Maracanã. Portanto, o seguinte oponente do Timão em sua casa será só o Santos, dia 21 de novembro e, sendo assim, o Cuiabá encerra um turno completo do time de Sylvinho como mandante se contarmos desde o duelo diante do Flamengo.
É bom ressaltar que o clube alvinegro não só está invicto em seus domínios há três meses e meio, mas também vem de cinco triunfos seguidos no local. Apesar de ter tido um início ruim em Itaquera no Brasileirão, com uma vitória nos primeiros sete jogos, o Timão melhorou seu desempenho sob o som de 40 mil vozes nas arquibancadas e tem sua torcida como trunfo para encarar o time mato-grossense.
O Corinthians entra na 32ª rodada do torneio de pontos corridos ocupando a 6ª colocação na tabela, com 47 pontos, dois a menos que Fortaleza e Red Bull Bragantino, que estão na 4ª e 5ª posições, respectivamente. O Massa Bruta, no entanto, tem um jogo a mais que o Timão.
Veja mais:
Cuiabá defende invencibilidade de clubes mato-grossenses na Neo Química Arena
Corinthians anuncia Charles do Bronx, do UFC, como novo embaixador do clube
Visando o G4 do Brasileirão, Corinthians enfrenta o Cuiabá pela segunda vez na história
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados