- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Neste domingo (15), na Neo Química Arena, em jogo que terá início às 16h (Brasília) e será válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Ceará, atual 7º colocado, buscando melhorar um péssimo retrospecto contra clubes que estão acima dele na tabela da competição.
Hoje na 13ª colocação, o time de Sylvinho já duelou com nove das doze equipes que estão entre a 1ª e 12ª posições na atual edição do torneio. Até aqui, no entanto, nenhuma vitória foi conquistada: foram cinco derrotas (Atlético-MG, 1º, Fortaleza, 3º, Red Bull Bragantino, 4º, Flamengo, 5º, e Atlético-GO, 9º) e quatro empates (Palmeiras, 2º, Santos, 8º, Bahia, 11º, e Internacional, 12º), com um pífio aproveitamento de 14,82%.
As três equipes que o Timão ainda não enfrentou acima dele são o Athletico-PR (6º), o Juventude (10º) e o próprio Ceará. Por outro lado, o clube alvinegro está invicto e possui um ótimo aproveitamento contra times que estão brigando contra o rebaixamento.
Até aqui, os paulistas já enfrentaram seis dos sete clubes que estão entre a 14ª e 20ª posições: são quatro vitórias (Sport Recife, 16º, América-MG, 17º, Cuiabá, 18º, e Chapecoense, 20º) e dois empates (São Paulo, 14º, e Fluminense, 15º), o que resulta em um aproveitamento de 78%. Entre os times da “zona da confusão”, a equipe do Parque São Jorge ainda não enfrentou o Grêmio, hoje na vice-lanterna.
Veja mais:
Corinthians x Ceará: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Nas últimas cinco rodadas, Corinthians só fez mais pontos que quatro times do Brasileirão
Corinthians não deposita FGTS desde 2019; dívida ultrapassa R$ 40 milhões