Diante do Atlético-MG, Corinthians busca encerrar jejum de vitórias como visitante na Copa do Brasil

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Se por um lado o Corinthians tem grande vantagem contra o Atlético-MG em jogos eliminatórios, por outro terá de quebrar um jejum incômodo para ficar mais perto da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 17, às 21h30 (horário de Brasília), diante do Galo, no Mineirão, o Timão tentará encerrar uma sequência incômoda sem vitórias como visitante na competição nacional.

Isso porque o Corinthians não vence um jogo fora de casa na Copa do Brasil desde o dia 17 de março de 2021, quando bateu o Salgueiro, em Pernambuco, por 3 x 0, com gols de Ramiro, Jemerson e Mateus Vital, pela primeira fase daquela edição. Desde então, o time jogou sete vezes como visitante na competição, com três derrotas e quatro empates.

Jogadores do Corinthians comemoram a última vitória do Corinthians como visitante na Copa do Brasil, contra o Salgueiro. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

No período, o Corinthians até chegou na final de 2022, mas vencendo todos os jogos em casa até a decisão. Porém, como visitante, o Coringão perdeu a taça nacional nos pênaltis, para o Flamengo, no Maracanã.

Desde a vitória sobre o Salgueiro, o Corinthians enfrentou Atlético-GO (duas vezes), Portuguesa-RJ, Santos, Fluminense, Flamengo e Remo como visitante na Copa do Brasil, entre as edições de 2021 e 2023 – veja abaixo. No último jogo longe da Neo Química Arena, derrota por 2 x 0 para o Leão Azul, em Belém, ainda com Fernando Lázaro à beira do campo. Em Itaquera, o Timão de Cuca devolveu o placar e avançou nos pênaltis.

E o problema como visitante atormenta o Corinthians não só nas últimas edições de Copa do Brasil, mas também na atual temporada. Isso porque, em 2023, o clube disputou 11 jogos longe de Itaquera e venceu apenas dois: contra o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores, e diante do São Paulo, no Morumbi, pelo Paulistão.

O duelo desta noite será válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. O confronto de volta está marcado para o dia 31 de maio, na Neo Química Arena. Quem vencer no placar agregado fica com a vaga nas quartas, enquanto uma igualdade na soma dos resultados leva a decisão da classificação para os pênaltis.

Relembre os jogos do Corinthians como visitante na Copa do Brasil desde a vitória sobre o Salgueiro:

09/06/2021, Antônio Accioly: Atlético-GO 0 x 0 Corinthians;

20/04/2022, Estádio do Café: Portuguesa-RJ 1 x 1 Corinthians;

13/07/2022, Vila Belmiro: Santos 1 x 0 Corinthians;

27/07/2022, Antônio Accioly: Atlético-GO 2 x 0 Corinthians;

24/08/2022, Maracanã: Fluminense 2 x 2 Corinthians;

19/10/2022, Maracanã: Flamengo 1 x 1 Corinthians;

12/04/2023, Novo Mangueirão: Remo 2 x 0 Corinthians.

Veja mais:

Jô diz que Carille resolveu um ‘quebra-cabeça’ com o Corinthians de 2017 e revela aposta com Arana

Retrospecto: Corinthians leva grande vantagem histórica contra o Atlético-MG em jogos eliminatórios

Atlético-MG x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir

Notícias do Corinthians

Rolar para cima