- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Na próxima quarta-feira (07), o Corinthians enfrentará o Athletico, pela 35° rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, às 21h30. Agora, diante o clube paranaense, o comandante Vagner Mancini completará um turno a frente do Timão e muita coisa mudou desde a sua estreia, que aconteceu no dia 14 de outubro.
Desde que chegou, o treinador já esteve a frente do Corinthians em 20 partidas, com 10 vitórias, seis derrotas e quatro empates, com 56,6% de aproveitamento, levando o Timão da 17° posição para a oitava colocação, até o momento (começo da 35° rodada), brigando por uma vaga na Libertadores.
É verdade que Vagner Mancini contou com alguns reforços que nem Tiago Nunes e nem Dyego Coelho tinham. Fábio Santos, que está concorrendo ao Prêmio de Bola de Prata do Brasileirão, Jemerson, que se tornou peça importante do comandante, e Jonathan Cafú, que ainda não conseguiu se firmar.
Além deles, alguns outros jogadores conseguir se tornar peça fundamental de Vagner Mancini. Cazares chegou pouco antes do comandante mas se tornou essencial no esquema. Mosquito, que era banco com Tiago Nunes e Dyego Coelho, também acabou ganhando a confiança do atual treinador do Timão.