Neste domingo (20), com arbitragem desastrosa e considerada tendenciosa, o Corinthians enfrentou o Magnus Sorocaba, em Votorantim/SP, pela decisão do título da Liga Nacional de Futsal de 2020 e perdeu por 3×0, ficando com o vice-campeonato.
Após a partida, os jogadores do Corinthians, inconformados com os erros grotescos, tentaram se aproximar da arbitragem para reclamar, e foram impedidos por jatos de spray de pimenta, vindos da Guarda Municipal de Votorantim. Em seguida, o capitão Deives denunciou ao microfone do SporTV que outro guarda teria ameaçado puxar arma de fogo para os atletas do Corinthians.
Deives já vem reclamando da atuação da arbitragem contra o Corinthians desde rodadas anteriores da Liga Nacional de Futsal, e nesta segunda, usou seu Twitter para falar com os torcedores. Para o capitão do Corinthians, foi o dia mais triste de sua carreira.
“Agora vocês me entendem? Eu sempre lutei o máximo para honrar essa camisa como ela merece mas o que aconteceu hoje não existe. Disparado dia mais triste da minha carreira ! Sigo orgulhoso dos meus companheiros. Parabéns ao magnus pelo título!”, escreveu o capitão do Corinthians no Twitter, repostando tweete seu de 26 de setembro, quando dava a entender que no jogo contra a Intelli Futsal, também pela LNF, quando o Timão sofreu a virada e teve que buscar o empate, a arbitragem usou de intimidação para com os atletas Alvinegros.
“Soube que fui criticado ontem na narração do jogo por reclamar demais com a arbitragem! Eles sabem que o árbitro nos falou que não depende disso (futsal) e que se falasse com ele expulsaria um atleta nosso? Alô LNF, se fosse o contrário, quantos jogos de suspensão?”, questionou marcando o perfil da Liga.
Relembre, nos vídeos abaixo, postados por usuários do Twitter, alguns momentos da atuação da arbitragem contra o Corinthians:
Matérias relacionadas:
+ Corinthians emite nota de repúdio após incidente na final da Liga Nacional de Futsal
+ Com arbitragem desastrosa, Corinthians vê bi da Liga Nacional de Futsal ser adiado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados