Homenagem aos poetas corinthianos que enalteceram a história alvinegra e o sentimento pelo clube
Celebrado anualmente no dia 20 de outubro, o Dia Nacional do Poeta é uma data comemorada a nível extra oficial, pois não há uma lei que oficializa o 20 de outubro como Dia do Poeta no país. No entanto, por uma razão especial, em 1976 surgiu em São Paulo o Movimento Poético Nacional, na casa do poeta, jornalista, romancista, advogado e pintor brasileiro Paulo Menotti Del Picchia.
Desde então, a data passou a celebrar o trabalho desses artistas e escritores que, através da criatividade, imaginação e sensibilidade, transformam sentimentos em versos e rimas, consideradas uma das Sete Artes Tradicional. A poesia tem um poder humanizador, capaz de chegar até a parte mais emocional do cérebro humano e causar diferentes sensações naqueles que se deixam tocar por ela.
O poeta, por sua vez, se utiliza da poesia para revelar seus sentimentos, sobretudo o amor e a paixão, de forma tão intensa que muitas vezes pode até parecer irracional. Mas para todo bom corinthiano, é uma honra fazer parte do “bando de loucos”. E nesta nação de mais 30 milhões, sem dúvidas há muitos poetas que transformam o sentimento alvinegro em versos e rimas que traduzem o sentimento da Fiel torcida e da alegria que é ser Corinthians.
Menotti já dizia “O Corinthians é um fenômeno sociológico a ser estudado em profundidade”.
A todos estes, um feliz Dia do Poeta.
Por Amanda Koiv
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados