Corinthians abre as oitavas da Conmebol Sul-Americana 2019 às 21h30, na Arena Corinthians contra ex-clube do zagueiro Bruno Méndez
Hoje, às 21h30, o Corinthians recebe o Montevideo Wanderers (URU) na Casa do Povo, pelo jogo de ida das oitavas da Conmebol Sul-Americana 2019, competição continental que falta na galeria de títulos do Todo Poderoso e que pode até mesmo qualificar o Timão para a fase preliminar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Com transmissão exclusiva do DAZN, aplicativo de transmissão de partidas de futebol e com tempo real no GloboEsporte.com, as equipes se enfrentam em busca do sonho do título inédito da competição. Enquanto o Timão eliminou o Deportivo Lara (VEN) na fase anterior, o Wanderers superou o Cerro (URU) após vitória fora de seus domínios.
Em busca de seu primeiro título continental à frente do Corinthians, Fábio Carille repetirá a escalação que empatou contra o Flamengo, também na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão Assaí 2019. Gil, que levou quatro pontos no supercílio após a partida de domingo, e Manoel, cujo ombro esquerdo saiu do lugar duas vezes, treinaram normalmente e vão pro jogo.
Artilheiro do Corinthians na temporada, Gustavo, com fadiga muscular, está fora do jogo. Ralf, com lesão na coxa, também desfalca o Timão. Já Bruno Méndez não pode atuar no torneio continental por já ter sido inscrito na competição, justamente pelo Wanderers, além de ter sido convocado pela seleção uruguaia Sub-23 para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. Janderson também não está disponível para o jogo de hoje por ter sido utilizado por Dyego Coelho na equipe Sub-20 do Corinthians na tarde de ontem.
ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Sornoza e Pedrinho; Clayson e Vágner Love. T: Fábio Carille
Pelo lado do Wanderers, o técnico Román Cuello, que elogiou o Corinthians e sua Arena, não terá à disposição o trio convocado para a seleção uruguaia Sub-23: Mauro Silveira, Maximiliano Araújo e Francisco Ginella.
Vale lembrar que, além dos desfalques para o jogo de hoje, a equipe uruguaia sofreu baixas para o segundo semestre, com as saídas de Rodrigo Pastorini, ainda artilheiro da equipe, o ponta Javier Cabrera e o volante Santiago Martínez.
Na noite de ontem, o técnico da equipe uruguaia levou sua equipe à Arena Corinthians para reconhecimento do gramado e último treino antes da partida.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO MONTEVIDEO WANDERERS: Ignacio De Arruabarrena; Barrandeguy, Damián Macaluso, Gastón Bueno e Lucas Morales; Jonathan Barboza, Martínez, Bravo, González e Albarracín; Emiliano Coitiño. T: Román Cuello
ARBITRAGEM
O confronto entre brasileiros e uruguaios será apitado pelo venezuelano José Argote, que contará com o auxílio de seus compatriotas, Carlos Lopeze e Lubin Torrealba. O VAR ficará por conta do argentino Facundo Tello.
Internamente, o Corinthians tende a priorizar a Conmebol Sul-Americana 2019 por questões financeiras e, claro, esportivas. O torneio continental classifica seu campeão para a Recopa Sul-Americana, já conquistada pelo alvinegro em 2013, para a Copa Suruga, disputada no Japão e até mesmo para a fase preliminar da nova Copa do Mundo de Clubes da FIFA, em novos moldes e disputada à cada quatro anos, substituindo a extinta Copa das Confederações.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados