Descansado, Corinthians enfrenta desfalcado Flamengo na Casa do Povo, pelo Brasileirão Assaí 2019, às 16h.
Uma semana após vencer o CSA por 1 a 0 na Arena Corinthians, o Timão volta a campo na tarde de hoje, também em Itaquera, para enfrentar o Flamengo, que deverá ter uma escalação diferente da que utilizou na queda na Copa Continental do Brasil, diante do Athletico Paranaense.
Com transmissão da TV Globo para todos os estados, exceto Minas Gerais, e do Canal Premiere, o “Clássico das Multidões” deverá “pegar fogo” na Arena.
O Corinthians terá apenas uma mudança em relação ao time que atuou na última rodada: com lesão no músculo posterior da coxa direita, Ralf dará lugar à Gabriel, titular durante a vitoriosa campanha do Brasileirão de 2017. Gustavo, artilheiro do Timão na temporada, ainda sente dores musculares e também está fora do confronto.
Além de Ralf e Gustavo, Ramiro (transição física), Janderson (na equipe Sub-20) e Bruno Méndez (convocado para a disputa dos Jogos Pan-Americanos) também são baixas para Fábio Carille para o confronto.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Sornoza e Pedrinho; Clayson e Vágner Love. T: Fábio Carille
Pendurados: Fagner, Sornoza, Cássio, Clayson, Danilo Avelar, Jadson, Júnior Urso e Vagner Love.
Conforme antecipado pela Central do Timão, Cássio e Clayson completarão, respectivamente, 150 e 50 jogos na Arena Corinthians.
Do lado de lá, Jorge Jesus deverá ter alguns desfalques para a partida, seja por lesão, como Arrascaeta, ou até mesmo por desgaste físico de seus principais jogadores, já que o Flamengo pensa no jogo de ida das oitavas da Conmebol Libertadores 2019. O atacante Bruno Henrique é dúvida e deve iniciar o duelo no banco de reservas.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei (Rafinha), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão (Diego) e Éverton Ribeiro; Vitinho, Berrío (Lincoln) e Gabriel Barbosa. T: Jorge Jesus
Pendurados: Gabigol, Bruno Henrique e Léo Duarte.
Após uma semana de treinos e ajustes, a expectativa da comissão técnica é que o Timão se espelhe no desempenho de jogo contra o adversário de hoje, mas pela Copa Continental do Brasil, quando o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 no Maracanã, contudo, mostrou bom volume de jogo e dominou a maior parte das ações da partida, onde criou sete chances reais de gol e 65% de posse de bola.
ARBITRAGEM: o jogo será apitado pelo o gaúcho Leandro Pedro Vuaden, que contará com o auxílio dos também gaúchos Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza. O VAR ficará por conta de Daniel Nobre Bins, do mesmo estado.
No histórico do confronto pelo Brasileirão, Timão e Flamengo venceram 24 jogos cada um e empataram 17 vezes.
Por Redação Central do Timão