- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Nesta terça-feira (15), todos os clubes que disputam a atual edição do Campeonato Brasileiro Série A, com exceção do Sport Recife, que está sem presidente no momento, assinaram um documento em que concordam fundar uma Liga para organizar a competição, que hoje pertence à CBF. O documento foi entregue para a direção da confederação nacional em uma reunião realizada nesta tarde, na sede da entidade. A intenção é organizar o torneio já a partir do ano que vem.
As tratativas começaram nas últimas semanas, mas ganharam força desde que Rogério Caboclo foi afastado da presidência da CBF depois de ser denunciado por assédio sexual e moral contra uma funcionária. Todas as informações foram divulgadas pelo portal “Globo Esporte”.
Na manhã desta terça, no Rio de Janeiro, os dirigentes se reuniram em um hotel na Barra da Tijuca para colocarem a ideia no papel e fechar o discurso para apresentar na reunião à CBF. O encontro com mandatários da entidade nacional teve outros temas, mas a criação da Liga é considerada prioritária. Além disso, os dirigentes dos clubes querem maior participação em decisões tomadas pela confederação.
A tentativa de criação de uma liga chega num momento financeiramente ruim para os clubes brasileiros. Somando todas as 20 equipes da Série A em 2020, os quatro que subiram este ano para a primeira divisão e o Cruzeiro, o endividamento total chega a R$ 10,83 bilhões. Já as receitas somam R$ 4,67 bilhões, menos da metade.
Leia mais:
Confira o retrospecto do Corinthians em estreias de seus primeiros uniformes desde 2016
Corinthians ainda tem esperanças em renovar com zagueiro; entenda
Corinthians figura entre os clubes com mais engajamento nas redes sociais em maio; confira
Não tenho uma opinião formada sobre isso
Não tenho uma opinião formada sobre isso ..
É uma ótima, além de automonia o valor da premiação está maior….