Dez talentos da base que poderão ser aproveitados no Corinthians

A Central do Timão elencou dez nomes que se destacaram na base nos últimos anos, e que podem integrar o time de cima em breve

Atualmente o elenco do Timão conta com um quarto dos jogadores do elenco principal oriundos da base, são eles: Fagner, Carlos Augusto, Lucas Piton, Guilherme, Janderson, Léo Santos e Pedro Henrique.

Elenco sub-20 do Timão da atual temporada (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Nos seus primeiros dias no Corinthians, Tiago Nunes detectou problemas na relação entre a equipe profissional e a categoria de base. Pessoas próximas ao treinador relataram ao site Globoesporte.com que ao pedir indicações de jogadores da base, ele foi informado que apenas o volante Xavier e o meia Ruan Oliveira já estariam aptos a serem promovidos do sub-20, e após a eliminação da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o número subiu para oito.

A Central do Timão elencou dez nomes que são destaques na base Corinthiana, e que poderão ser aproveitados no time principal, seja por características ou necessidade do elenco, sendo que após a Pandemia, o Corinthians não deve ter caixa para contratações .

Leia também:
- Analisamos os desempenhos dos reforços do Corinthians para a temporada 2020.

Xavier – Um dos dois nomes indicados como prontos para subir para o time principal antes da Copinha. É um volante de marcação forte e boa saída de bola, podendo se encaixar no esquema de Tiago Nunes.

Ruan Oliveira – O meia foi o segundo nome indicado como pronto para os profissionais antes da Copinha. Atua em uma das posições mais carentes do elenco e já integrou os treinos do time principal algumas vezes.

Roni – Volante que teve grande destaque no sub-20 em 2019 e hoje atua no sub-23. Tem características de volantes que fizeram muito sucesso no Timão. Meio campista completo, que pisa bastante na área. Na temporada 2019 fez seis gols em 39 jogos pelo sub-20.

Daniel Marcos – Lateral-direito, Daniel se destacou na Copinha desse ano e já teve passagem por seleção de base, além de duas oportunidades no time principal. Com Michel Macedo sendo muito contestado, o jovem pode ser preparado para a reserva de Fágner.

Gabriel Pereira – Atacante contratado junto ao Guarani em 2018, é um destaques da base Corinthiana e aos 18 anos, é um dos mais jovens no atual elenco sub-20. Pode ser boa opção para Tiago Nunes com a saída de Pedrinho.

Nathan – Centroavante que atua pelo sub-23, marcou oito gols na Copinha, ano passado. Recentemente o Corinthians adquiriu 50% de seu passe que pertencia ao Nova Iguaçu-RJ. Se destaca pela força física e pode se tornar boa opção para Tiago Nunes, que já o relacionou para a partida contra Novorizontino.

Belezi – O zagueiro foi o jogador mais jovem a atuar pelo profissional do Corinthians, em amistoso contra o Botafogo-SP, ano passado. Pode ser boa opção no elenco principal, já que possui boa estatura e muita técnica, para se adequar ao esquema atual.

Matheus Araújo – O meia de 17 anos já teve sua oportunidade na equipe principal do Timão e tem passagens pela seleção de base. Nome que deve chegar aos profissionais em breve. Corinthians tem 70% de seu passe e sua multa está estipulada em 50 milhões de euros.

Cauê – O atacante de 17 anos que foi especulado pelo Real Madrid recentemente, promovido ao sub-20 pelo técnico Dyego Coelho antes da Copinha. O jornal Marca o colocou como uma das joias brasileiras que ainda atuam no país. Na temporada passada, anotou 20 gols em 35 jogos pela equipe sub-17 do Timão.

Matheus Donelli – O goleiro é o grande destaque da posição nas categorias de base do Timão. Deve ser preparado para ser o futuro titular do Timão quando Cássio resolver pendurar as luvas.

Por Ciro Hey / Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima