- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Na partida desta noite (17), quando o Corinthians estreia na Copa do Brasil, diante do Salgueiro, em Pernambuco, o técnico Vagner Mancini selecionou 23 jogadores para estarem disponíveis. Dos 23, dez foram formados nas categorias de base do clube.
Trabalhando para enxugar o elenco e montar um time competitivo para 2021, o Corinthians buscou a solução nos garotos da base, que vêm ganhando espaço nas partidas do Timão. Nas quatro rodadas iniciais do Campeonato Paulista, em todas o Timão estreou jogadores formados no conhecido “terrão”.
Desde o início do estadual, foram sete novos garotos das categorias de base em campo, com destaque para o meia Rodrigo Varanda, de 18 anos, que entrou como titular, marcou um gol e concedeu uma assistência.
Porém, na partida contra o Salgueiro, talvez pela responsabilidade de sair de campo com a classificação à próxima fase, Mancini optou por deixar os garotos no banco. Apenas três titulares são filhos do terrão: Fagner, Jô e Rodrigo Varanda.
Entre os atletas do banco de reservas, o treinador terá à sua disposição os seguintes garotos: Matheus Donelli, Guilherme, Piton, Cauê, João Victor, Gabriel Pereira e Vitinho.
Leia também:
Corinthians escalado – Varanda vai para o jogo de estreia na Copa do Brasil
Elenco do Corinthians tem oito campeões da Copa do Brasil
Enquanto se recupera de lesão, lateral do sub-20 renova com o Corinthians