Devolvido ao Corinthians, Richard se diz ”entristecido” e esclarece ato classificado como indisciplinar

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Após ter contrato de empréstimo rescindido pelo Athletico-PR por ato de indisciplina, como foi classificado pela diretoria rubro-negra, o volante Richard foi às redes sociais, onde publicou uma nota esclarecendo o caso e classificando a decisão por parte do presidente da equipe como ”radical”.

O motivo da quebra do vínculo foi tomado pela equipe paranaense depois de Richard sair antecipadamente da Arena da Baixada, ainda no meio do jogo frente ao Fluminense, em 17 de outubro. Apesar de ter deixado o estádio no intervalo, o jogador teve que voltar, pois foi sorteado para realizar o exame antidoping pelo time paranaense.

Mesmo retornando, a atitude de Richard não foi bem vista entre os dirigentes do Athletico, que classificaram o caso como indisciplinar. O jogador, no entanto, argumentou dizendo que estava com náusea e tontura e precisava ser encaminhado ao hospital, além de ter recebido o aval do Dr. Rodrigo, do Furacão, para deixar o local do jogo. Por fim, o jogador disse estar ”entristecido”, mas aproveitou para de despedir oficialmente.

O Corinthians, assim como Richard, ficou incomodado com a forma que o Furacão conduziu a situação do volante e viu a medida tomada como absurda. Na avaliação dos dirigentes alvinegros, o Athletico poderia manter o jogador no elenco que está nas finais da Copa do Brasil e da Sul-Americana nesta temporada. O clube paulista, inclusive, não ficou convencido com as justificativas e tentou convencer a equipe rubro-negra a reverter o caso. Porém, nada restou a não ser aceitar a decisão, já que o contrato de empréstimo previa rescisão unilateral – de somente uma das partes.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Richard foi contratado pelo Corinthians para a temporada de 2019 após se destacar no Fluminense. No entanto, mesmo com característica de bom passe e com 1,91m de altura, não conseguiu se firmar no time e foi emprestado para o Vasco, onde fez um bom Brasileirão há dois anos.

Pelas boas apresentações, o time carioca queria estender seu vínculo, mas Tiago Nunes, então treinador, solicitou seu retorno para 2020. Porém, novamente não obteve bom desempenho e foi repassado ao Athletico-PR. Seu contrato com o Furacão era válido até dezembro deste ano, enquanto o acordo com o Timão vai até dezembro de 2022.

De volta ao Corinthians, Richard, vale lembrar, já atuou em 20 jogos da Série A de 2021. Por conta disso, não pode disputar a atual edição do Campeonato Brasileiro vestindo as cores do Timão ou de qualquer outra equipe brasileira. Enquanto isso, o Timão considera que tomar uma decisão sobre o futuro de Richard seria um ato precipitado. Por isso, os dirigentes irão avaliar se o volante será utilizado na próxima temporada, vendido ou novamente emprestado.

Confira a nota publicada por Richard:

Veja também:

Caso Gabriel Pereira relembra episódio com Fagner em 2006; veja as situações

Escalação do Corinthians: Sylvinho promove primeiro treino tático de olho na Chapecoense

Neto diz que Tite tem que ser demitido da Seleção Brasileira e sugere Cuca como substituto

Notícias do Corinthians

Rolar para cima