- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Nos últimos jogos, o Corinthians ganhou o reforço dos meio-campistas Giuliano e Renato Augusto, atletas que deram outra ”cara” ao time dentro de campo. Desde a chegada de ambos, vale ressaltar, o Timão não foi derrotado em nenhuma ocasião. Foram quatro jogos, com três vitórias e um empate.
Após o duelo contra o Grêmio, que aconteceu na noite do último sábado (28), o comandante Sylvinho concedeu entrevista ao Globo Esporte, onde rasgou elogios ao inicio de ambos atletas no Parque São Jorge.
”A chegada de Renato Augusto e Giuliano deu uma evolução técnica. Os outros atletas, ao redor de Giuliano e Renato Augusto, têm crescido, e o time tem ficado mais equilibrado. Tenho visto isso nos últimos três, quatro jogos. Sobretudo, nos últimos três, onde a frequência do Giuliano foi maior. O time teve uma boa evolução.”
”O processo do Giuliano é entender que ele tem três, quatro jogos, está mudando de continente, voltando para o futebol brasileiro. Muda alimentação, muda forma de treinamento e metodologia, e estamos levando com cuidado. O atleta tem respondido muito bem. É um atleta que se cuida, está em um nível de experiência, técnica muito alta, então isso ajuda na readaptação dele ao futebol brasileiro. Pouco a pouco ele tem entrado, apressado esse momento dele, mas que tem ajudado demais o grupo.”
”O Renato nós conhecemos bem de Corinthians, de Seleção Brasileira, agora retornou para o Corinthians… Ele tem um tempo de inatividade maior, vem da China, foram seis meses sem jogo oficial, já fez a estreia dos sonhos, 30 minutos muito bem feitos. O Renato é muito consciente, a cada quatro ou cinco sessões de trabalho, a gente senta com todas as estruturas do clube e escuta o Renato. Ele precisa estar muito bem equilibrado para jogar mais de 45 minutos, 60 e daqui a pouco 90 minutos.”
Veja também:
Sylvinho chega à sétima vitória no Corinthians e supera número de derrotas pela primeira vez
Corinthians recebe sondagem de um clube português por Ángelo Araos
Deives estipula preço de João Victor: ”não está a venda por menos de 10M de euros”