Na tarde deste domingo (08), o Corinthians foi à Vila Belmiro, onde empatou em 0x0 com a equipe do Santos, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ficou marcado pela estreia de Giuliano pelo Corinthians.
Atuando por 97 minutos, o meio-campista suportou bem o clássico. Mesmo sem jogar desde abril, o atleta se movimentou bastante, entrou na área e fez boa recomposição defensiva. Questionado em coletiva sobre primeiras impressões da partida do camisa 11, Sylvinho pontuou:
“O Giuliano é um atleta que está em uma construção de duas semanas, talvez algo mais. Três meses de inatividade, mas, um atleta de lastro, pronto, de um grande nível. Nós não sabíamos, não tínhamos ideia, essa é uma pergunta que sempre fazemos nos últimos dias de trabalho para todos os setores do clube, o quanto este atleta pode render. O jogo tem várias características e ninguém tem condição de cravar um número, o jogo pode mostrar outras coisas e o próprio atleta dentro de campo, mas nós estávamos muito atentos a partir do meio tempo e depois com 60 minutos, 75, e o atleta foi suportando com 80 minutos o jogo foi permitindo e ele estava se sentindo muito bem, e nós mantivemos ali o máximo que deu“, falou o treinador.
“Depois tinha uns sete minutos mais de acréscimo, preferimos até agradecer o atleta com uma troca com o Vitinho, mesmo com poucos minutos de jogo, enfim, é um atleta que rendeu bem, boa performance. Nós já esperávamos pelo lastro do jogador, deu uma boa qualidade de passe no meio-campo, bastante inteligente nas ações. É óbvio que ainda não está em sua plenitude, é um jogador que ainda necessita esse período, mas enfim, colaborou bastante com os 90 minutos em que esteve em campo“.
Com o resultado, o Timão soma um ponto na rodada e permanece, até então, na 11ª colocação na tabela do Brasileirão, o que garante, a equipe na Sul-Americana 2022. O Santos estaciona na 8ª posição.
Na tarde do próximo domingo (01), às 16h (Brasília), o Corinthians receberá a equipe do Ceará na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do torneio nacional. Neste confronto, o meio-campista Renato Augusto já deverá estar entre os relacionados do Timão.
Veja também:
Apenas no 1º tempo contra o Santos, Fagner supera ações ofensivas em 90 minutos contra o Flamengo
Artilheiro do Corinthians em 2021, Jô avalia clássico contra o Santos e projeta restante do Brasileirão
Com gol e pênalti anulado, Corinthians empata com o Santos na Vila Belmiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados