Alvinegro sofre, mas faz 2 x 0 no Oeste, vê rival vencer o Guarani e agora pega o Red Bull Bragantino na próxima fase
Com gols de Danilo Avelar e Ederson, o Corinthians venceu o Oeste, na Arena Barueri, na tarde deste domingo (26), e se garantiu nas quartas de final do Campeonato Paulista.
Precisando vencer o jogo e ainda torcer para um tropeço do Guarani diante do São Paulo, no Morumbi, o Corinthians teve um desempenho fraco na partida, fez o necessário para se classificar.
O Oeste começou melhor levando perigo à meta de Cássio nos primeiros minutos. Aos 33, Everaldo sentiu a coxa e foi substituído por Janderson. Em seguida, numa dividida de cabeça, Boselli sofreu um choque e precisou ser levado a um hospital para exames. Mateus Vital entrou em seu lugar.
Aos 47, em cobrança de falta, Luan cruzou na cabeça de Danilo Avelar para marcar o primeiro gol do Timão.
Iniciando um segundo tempo com mais equilíbrio, aos poucos a equipe de Tiago Nunes foi se achando na partida. Com a entrada de Ederson, no intervalo, a equipe passou a ganhar a bola no meio de campo, mas faltava qualidade na finalização.
Aos 44, Ederson soltou um belo chute de fora da área, marcando seu primeiro gol com a camisa do Corinthians e fechando a conta em 2 x 0.
O Alvinegro do Parque São Jorge está classificado e terá como adversário o Red Bull Bragantino na próxima fase. Vale lembrar que o time de Bragança Paulista é o líder da classificação geral e um forte candidato ao título deste ano.
Veja os gols que classificaram o Corinthians:
Por Redação da Central do Timão