O Corinthins se sagrou campeão da Copinha de 2024, mas precisa ficar ligado com a situação dos contratos dos jovens que participaram do título, principalmente os destaques. Alguns possuem apenas um ano de vínculo restante, com um desses estando nos últimos três meses.
A situação mais extrema é a de Higor. O atacante, nascido em 2003, foi titular durante toda a Copinha e possui contrato com o Corinthians apenas até 11 de abril deste ano, logo após o fim do Paulistão. Por já ter estourado a idade do sub-20, sua possível renovação deve passar pela análise de Mano Menezes.
Considerados os principais destaques da competição, Kayke e Breno Bidon também vivem situações preocupante, mas menos extrema que Higor. O primeiro tem vínculo até o dia 6 de março de 2025, enquanto o segundo possui até 31 de janeiro de 2025, praticamente um ano.
Artilheiro do Timãozinha na Copinha, Pedrinho também deve ganhar uma atenção especial do Corinthians para sacramentar uma renovação. O camisa 10 do time possui contrato apenas até o dia 2 de fevereiro de 2025.
Assim como Higor, o Corinthins possui outros nomes nascidos em 2003 que subirão de forma obrigatória para o time profissional. É o caso de João Pedro Tchoca, Ryan e Arthur Sousa. Desses, Tchoca é o único que possui contrato até o início de 2025, com encerramento previsto para 21 de março.
Por já ter jogado no profissional, Ryan teve sua renovação oficializada no segundo semestre de 2023. Agora, seu contrato é válido até metade de 2026, tendo mais dois anos e meio de vínculo entre clube e jogador. Arthur tem contrato até 2025, mas com duração até o dia 8 de setembro.
Também com passagem no profissional, Léo Mana é outro com contrato mais extenso. Mesmo com idade para jogar no sub-20 em 2024, o lateral-direito renovou seu contrato com o Corinthians, da última vez, com validade até o dia 30 de abril de 2026.
Vale lembrar que restando seis meses de vínculo, os atletas podem assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo e deixar o Corinthians de maneira gratuita, sem o Timão receber nenhuma quantia.
Veja a situação contratual de cada garoto:
Higor: até 11 de abril de 2024
Breno Bidon: 31 de janeiro de 2025
Pedrinho: 2 de fevereiro de 2025
Kayke: 6 de março de 2025
João Pedro Tchoca: 21 de março de 2025
Arthur Sousa: 8 de setembro de 2025
Léo Mana: 30 de abril de 2026
Ryan: 19 de julho de 2026
Veja mais:
Bidon comenta ‘alívio’ por título, agradece Danilo e projeta chances no profissional do Corinthians
Jornal espanhol elege Kayke como herói do Corinthians na Copinha e destaca outros três nomes
Autor do gol do título da Copinha é chamado para treinar no profissional do Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Foram convocados hoje por Mano Menezes para o treino do Corinthians que encara o São Bernardo sábado alguns dos destaques da Copa SP como Ryan, Tchca, Kayke, Bidon, Higor, Artur Sousa, tem m ais gente que merece e espero que tenham a chance de jogar porque são bons de bola e amam o Timão e então Deus abençoe.