- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Atleta do Corinthians, atualmente defendendo as cores do Fortaleza por empréstimo, Éderson se destacou na classificação da equipe cearense sobre o São Paulo, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (15). O Leão do Pici venceu por 3×1.
Segundo o SofaScore, o volante é o primeiro entre os jogadores do Fortaleza por torneios nacionais na temporada em bolas recuperadas (138), em desarmes (39), em interceptações (38), em duelos ganhos (65%) e em dribles (42%). Com atuações primorosas, Éderson já é visto como um dos nomes que podem figurar no cenário internacional. Recentemente recebeu sondagem de um time inglês.
Clique aqui para ver post original.
O volante chegou ao Corinthians em fevereiro de 2020 para ser mais uma opção de Tiago Nunes no setor do meio-campo, além de agregar características diferentes dos jogadores da posição que já estavam no elenco. Visto como uma das “oportunidades de mercado” que a diretoria encontrou no ano passado, Éderson assinou contrato até janeiro de 2025.
Pelo Corinthians, o profissional atuou em 25 partidas, sendo 14 delas como titular. Em seus primeiros jogos com o manto Alvinegro, Éderson marcou três gols que foram cruciais para a classificação da equipe na final do Campeonato Paulista de 2020.
Segundo a diretoria do Timão, os clubes não fixaram um valor de compra no ato do empréstimo. Sem ter certeza se o Fortaleza exercerá o direito de compra do volante, o Corinthians vê a valorização de Éderson de forma positiva, com possibilidade de obter uma transferência internacional.
Veja mais:
O que o Corinthians precisa fazer para conquistar uma vaga na Libertadores?
Ex-Corinthians, Ángel Romero está na mira de outro clube da Série A, diz site
Corinthians não vence o Atlético-GO há mais de quatro anos; retrospecto recente é ruim