Vice-artilheiro e destaque do Corinthians em 2022, o centroavante Yuri Alberto almeja oportunidades na Seleção Brasileira no ciclo para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada na América do Norte. Antes do Mundial, no entanto, o atacante de 21 anos quer defender a amarelinha nos Jogos Olímpicos de Paris, já que ainda terá idade olímpica (sub-23) em 2024. E ele acredita que tem grandes chances de ser convocado.
“Eu sonho muito, né? Essa próxima Olimpíada, sei que vai ser muito importante porque vai ser minha geração. Tenho uma chance grande de ir. Espero poder dar meu máximo, que eu possa ser convocado e fazer uma grande Olimpíada, também. E que a gente possa trazer esse ouro, se Deus quiser”, declarou Yuri, em entrevista ao canal do jornalista André Hernan.
De olho na Copa do Mundo de 2026, Yuri Alberto sabe que o Corinthians é uma grande vitrine para a Seleção Brasileira, talvez até mais do que o Zenit, clube russo dono de seus direitos econômicos. Para ir ao Mundial, o centroavante, que já reforçou o desejo de seguir no Timão após o término de seu contrato de empréstimo, pretende continuar se destacando com a camisa alvinegra.
“Muito confiante. Creio que vou estar na Copa de 2026 se eu continuar dando meu máximo e continuar fazendo gols no Corinthians“, complementou o atacante.
Yuri Alberto chegou ao Corinthians em junho, após optar por deixar a Rússia em meio à guerra do país contra a Ucrânia. Apesar do pouco tempo de clube, o centroavante assumiu a vice-artilharia alvinegra em 2022, com 11 gols em apenas 27 jogos, melhor média da equipe na temporada. Para efeito de comparação, o artilheiro é Róger Guedes, que marcou 15 vezes em 65 partidas no ano.
Veja mais:
Balbuena pode igualar Rincón e se tornar segundo estrangeiro que mais atuou pelo Corinthians
Terceiro maior artilheiro do Corinthians, Teleco nascia há 109 anos
Corinthians busca reverter desvantagem contra o Santos para conquistar o Paulistão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados