Após o empate sem gols entre Corinthians e Santos na noite deste sábado (25), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Raul Gustavo concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena.
O jogador ressaltou o empenho de sua equipe diante das dificuldades ocasionadas pelos desfalques e mudanças no time, mas reconheceu o mérito do rival, que conseguiu realizar um jogo melhor do que o anterior, quando foi goleado pelo Timão, por 4 x 0, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (22).
“Buscamos a vitória desde o começo do jogo. Claro que o revezamento, não que nos atrapalhe, mas dificulta um pouquinho a forma e a maneira da gente jogar. Mas foi bom para os jogadores estarem estreando, tanto para o Felipe, que entrou de titular, tá se sentindo bem, até mesmo pra nos ajudar terça também. Creio que o Santos no jogo passado contra a gente, soube estudar a maneira que a gente joga e fez uma grande partida hoje e conseguiu o 0 x 0”, analisou Raul Gustavo.
O zagueiro foi um dos destaques do Corinthians no Clássico Alvinegro. De acordo com o Sofascore, portal especializado em estatísticas esportivas, o camisa 34 do Timão conseguiu três cortes, três interceptações e não sofreu nenhum drible. Além disso, venceu oito de nove duelos aéreos na partida.
Com Gil e João Victor lesionados, Raul Gustavo deve ser titular também no confronto contra o Boca Juniors, na próxima terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), quando as equipes farão o primeiro jogo das oitavas de final da Conmebol Libertadores, na Neo Química Arena.
O zagueiro alvinegro comentou sobre a preparação do Corinthians para este jogo e destacou a importância de vencer em casa para levar a decisão, que será na Argentina, de maneira mais tranquila.
“A gente sabe da qualidade do nosso adversário. O estilo deles é muito acirrado, mas a gente já tá se preparando para este jogo. Creio que como o primeiro jogo é aqui na Arena, a gente vai fazer de tudo pra sair com um bom placar, para poder ir pra lá mais tranquilo. A gente está bem preparado pra este jogo. Treinamos bastante para essa sequência de jogos e ajudou a gente se fortalecer. Mas vamos buscar a vitória o tempo todo e sair com o resultado positivo”, concluiu Raul.
Com o empate diante do Santos, o Corinthians permaneceu na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 26 pontos, mas pode ver o líder Palmeiras abrir cinco de vantagem, já que o rival encara o Avaí, neste domingo (26), na Ressacada.
Leia também:
Duilio admite sondagens do exterior e atualiza situação de João Victor no Corinthians
‘Mistão’ do Corinthians pressiona no segundo tempo, mas fica no empate com Santos pelo Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados