Formado na base do Corinthians, o meia Adson, de 20 anos, desbancou Mateus Vital nos últimos treinos e entrou como titular no duelo contra o Cuiabá, nesta segunda-feira (26), e agora briga pela vaga no ataque no próximo duelo, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
O atleta atuou durante 64 minutos, e deu assistência para o gol de Roni e marcou seu primeiro gol como profissional, sendo o grande destaque do Timão na partida. Com a assistência, o meia se igualou a Jô e Mateus Vital como um dos maiores garçons do Corinthians na temporada, com três passes chaves cada um.
Mesmo não estando entre os primeiros jovens promovidos no começo da temporada, não demorou a ser convocado e conquistou seu espaço. Ao lado de Felipe Augusto e Vitinho, o atleta permanece no principal, enquanto alguns outros atletas retornaram para ajudar as equipes de base.
Em entrevista coletiva concedida após o fim da partida, o técnico Sylvinho elogiou a atuação do meio-campista.
“O Adson, assim como tantos outros jovens atletas que temos, desde quando chegamos temos falado isso, desse processo de construção de uma potência, como é o Corinthians. É um atleta rápido, veloz, dinâmico, tem passe de gol, tem gol. Mas assim como todos, ele está maturando, por isso é necessário tempo. Os atletas vão respondendo de acordo com as rodadas e com os treinamentos”, disse o treinador.
“Ele tem crescido assim como tantos outros que já estão jogando, como Roni, como o Felipe que tem entrado. E hoje foi a oportunidade do Adson, méritos do atleta que tem treinado bem, entendido os conceitos. É o momento. Nós cansamos de dizer que é um processo e nós vamos aí utilizando e dando essas oportunidades e os atletas respondem. Foi a uma ótima partida dele e também de outros atletas do time de uma forma geral”, finalizou.
Veja mais:
Com retornos de meias, Corinthians dá andamento à preparação para enfrentar o Flamengo
Corinthians procura interessados em Luan; clube aceita empréstimo sem custos ao exterior
Dirigente do Corinthians fala sobre a situação de Roger Guedes: “está muito difícil”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados