Na tarde da última terça-feira, 8 de julho, o Corinthians enfrentou o Internacional, no Estádio Alfredo Schürig, na Fazendinha, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 e venceu pelo placar de 2 x 1. Os meias Lucca Caramico e Gui Amorim marcaram os gols do Alvinegro. O resultado fez com que os Filhos do Terrão subissem na sexta colocação com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e duas derrotas – 19 gols marcados e 11 sofridos).
Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, o jovem foi questionado sobre a assinatura do seu primeiro contrato profissional com o Corinthians, válido até 2028 (de acordo com o portal), conforme previsto na lei da Fifa para menores de idade: “Muito feliz por assinar o primeiro contrato profissional nesse clube gigante. Agora é só felicidade e continuar trabalhando”, iniciou.
Aos 16 anos, Caramico é o terceiro artilheiro da categoria Sub-17 do Corinthians em 2025 com cinco gols marcados em 18 partidas. O novo contrato possui uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 320 milhões) para o mercado internacional.
Em seguida, o jovem comentou sobre atuar como volante e meia, sob comando do técnico Raphael Laruccia, e a importância do comandante para potencializar a equipe.
“Estou gostando porque eu estou conseguindo aprender a jogar mais nas duas posições. A posição que o treinador escolher, eu vou jogar, não tem preferência. Foi um jogo muito difícil, a gente começou muito bem. A gente conseguiu fazer o gol, mas depois a gente deu uma desligada. Aí no intervalo, o Rapha (Laruccia) falou para gente voltar ligado. Sofremos mais um pouquinho depois que conseguimos fazer o segundo gol, administrar bem a partida”, continuou.
Por fim, Lucca Caramico celebrou o fato de voltar a marcar gols e o entrosamento com Gui Amorim: “Muito feliz pelo gol. Fazia alguns jogos que eu não fazia gol no Brasileiro. Só agradecer a Deus e a minha família também. É uma coisa que a gente treina ali pelo meio, sempre uma tabela, pra sair alguém fazer o gol. Quem fizer o gol está bom”, finalizou.
Veja Mais:
Memphis se reapresenta após ausência em treino e Corinthians trata assunto como resolvido
Andres Sanchez admite gastos pessoais em cartão do Corinthians; saiba o que pode acontecer agora
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados