- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na tarde desta terça-feira, 29, foi anunciado a renovação de contrato com o atacante Beto, um dos principais destaques da categoria sub-17 do Corinthians. Com a idade mínima, o jogador pôde assinar o vínculo profissional com o clube do Parque São Jorge, seu primeiro nesta modalidade
“Muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional com o Corinthians. Gostaria de agradecer a Deus a minha família, meus empresários e todos que me ajudaram no processo até aqui. Seguimos em frente!”, declarou o jogador em suas redes sociais.
O novo vínculo ainda não foi registrado no BID da CBF, nem da FPF, mas seu antigo contrato, ainda amador, era válido até o início de fevereiro de 2024. Ou seja, no início do ano que vem, poderia sair sem problema nenhum para outro clube. Novos vínculos profissionais normalmente são assinados por um período de três anos, para jogadores com menos de 18 anos.
Nascido em 2006 e com 17 anos completos, Beto vive seu último ano na categoria sub-17, tendo que obrigatoriamente ser promovido para o sub-20 no ano que vem. Enquanto fica na categoria menor, ele se prepara junto do técnico Guilherme Dalla Déa para a sequência do Brasileirão e Paulistão
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Torcida argentina ‘ignora’ campanha antirracista do Estudiantes antes de duelo contra o Corinthians
CBF define datas dos jogos da final do Brasileirão Feminino; confira
Pendurados: Corinthians pode perder dupla para possível ida de semifinal da Sul-Americana