- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Emprestado pelo Corinthians ao Juventude para 2023, Luis Mandaca se firmou como titular absoluto e é um dos principais destaques do clube gaúcho neste ano. No último domingo, 21, foi eleito pela Rádio Caxias como o melhor em campo na vitória do Papo por 2 x 0 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, pela Série B, mesmo sem ter marcado gol ou dado assistência. E o volante se vê em uma das “melhores temporadas” de sua carreira.
“Graças a Deus está sendo uma das melhores temporadas da minha vida. Venho trabalhando forte cada dia e sei que estou evoluindo muito. Mas sei que posso evoluir muito mais. Vou continuar trabalhando para isso”, declarou Mandaca, em contato com a Central do Timão.
Esse não foi o primeiro troféu de melhor em campo entregue pela Rádio Caxias ao volante. Mandaca também foi escolhido como principal destaque, por exemplo, dos jogos contra Grêmio e Internacional no Campeonato Gaúcho. O jogador de apenas 21 anos soma 18 jogos na temporada, entre Gauchão, Copa do Brasil e Série B, com dois gols marcados.
Formado na base alvinegra, Mandaca foi promovido ao elenco profissional do Corinthians pelo técnico Vagner Mancini, com quem recebeu sua primeira oportunidade no Paulistão de 2021. Ele, inclusive, marcou gol logo em sua estreia, diante do Novorizontino, mas não voltou a ganhar chances após apenas três jogos disputados. De lá para cá, mais de dois anos se passaram e o volante acredita que já está mais experiente e amadurecido.
“Mudou muita coisa do Mandaca de 2021 para o de 2023. Hoje, graças a Deus, já estou mais amadurecido e também experiente. Sei que ainda vou evoluir muito para chegar no alto nível”, completou.
O jogador, no entanto, evitou projetar qualquer retorno ao Corinthians para a próxima temporada e se disse focado em ajudar o Juventude, clube onde tem contrato até dezembro. Qualquer decisão sobre o futuro de Mandaca será tomado apenas após o término do empréstimo.
“Estou muito focado aqui no Juventude, tenho contrato com o clube e a cabeça está aqui. Depois quando acabar o contrato é que vamos sentar e ver qual o melhor caminho a ser seguido. Tenho contrato com o Corinthians e no fim da temporada vamos decidir o que será feito. Primeiro passo é lutar aqui para continuar tendo grandes atuações e buscar o nosso objetivo, que é o acesso à Série A”, finalizou.
Mandaca chegou ao sub-20 do Corinthians em setembro de 2020, inicialmente por empréstimo do CSP, da Paraíba. O volante rapidamente agradou e teve 70% de seus direitos econômicos adquiridos em definitivo, assinando um contrato válido até agosto de 2024. Vale lembrar que, em 2022, o volante também foi emprestado ao Londrina, se destacando durante a última Série B.
Veja mais:
Meia do Corinthians é titular do Brasil em derrota para a Itália na estreia da Copa do Mundo Sub-20