Destaque do Corinthians vê semifinal do Brasileirão Sub-17 aberta, apesar de derrota para Palmeiras

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O Corinthians abriu a semifinal do Brasileirão Sub-17 com derrota para o Palmeiras, por 3 x 2, na noite da última terça-feira, 10, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, e saiu atrás na briga por uma vaga na final. O time de Guilherme Dalla Déa soube competir contra o atual campeão da competição e reagiu no fim após o adversário abrir 3 x 0 no segundo tempo.

Essa, ao menos, é a análise do volante Luiz Gustavo, conhecido como Bahia. Um dos grandes destaques da base do Corinthians, sendo camisa 10, capitão do time e autor de um golaço de falta contra o Palmeiras, o jogador acredita que a semifinal ainda não está definida, apesar da derrota alvinegra nesta terça-feira.

Foi uma grande partida contra a forte equipe do Palmeiras. A gente sabe o que eles têm de bom para atacar e soubemos ter oportunidades antes dos 3 x 0 deles. Agora é bola para frente, não tem nada decidido ainda, iniciou Bahia, em entrevista exclusiva à Central do Timão após o jogo.

“Fizemos uma ótima partida, duelamos para caramba. Futebol é isso, quem chora mais, pode menos. Os caras fizeram 3 x 0, corremos atrás do placar e não tem nada definido ainda, completou.

O segundo jogo da semifinal do Brasileirão Sub-17 está marcado para domingo, dia 15, às 18h (horário de Brasília), na Arena Barueri, com mando de campo alviverde. Para Bahia, o Corinthians tem condições de reverter o resultado e chegar à final nacional, mas não pode cometer os mesmos erros do primeiro duelo contra o Palmeiras.

A gente só não pode ter os mesmos erros que tivemos nessa partida, que é deixar eles terem contra-ataque. Só isso”, finalizou.

Vale destacar que os três gols do Palmeiras na Fazendinha causaram reclamações por parte do Corinthians contra a arbitragem. O segundo gol alvinegro também levantou questionamentos sobre uma possível posição irregular do atacante Juninho. O único gol sem polêmica no jogo foi justamente o de Bahia, que acertou uma bela cobrança de falta – clique AQUI para ver.

Para avançar à final do Brasileirão Sub-17 no próximo domingo, o Corinthians precisa ganhar o jogo. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto por dois ou mais gols dá a classificação ao time de Guilherme Dalla Déa. O Palmeiras terá a vantagem do empate.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Corinthians empresta CT para seleção da Venezuela, que se prepara para jogo contra o Brasil

Corinthians visita São José pelo terceiro jogo das quartas de final do Paulista de Basquete

Corinthians decide futuro no Paulista Sub-20 contra Água Santa

Notícias do Corinthians

Rolar para cima