O jogo deste domingo, 29, contra o Santos, às 18h30 (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão, será especial para Lucas Veríssimo. Reforço do Corinthians para o segundo semestre de 2023 e titular absoluto desde que foi contratado, o zagueiro vai enfrentar um ex-clube pela primeira vez na carreira.
Formado nas categorias inferiores do Santos, Lucas Veríssimo atuou pelo clube durante oito anos, entre 2013 e 2021. A estreia do zagueiro como profissional aconteceu em janeiro de 2016, aos 20 anos de idade. Na temporada seguinte, o jogador assumiu a titularidade absoluta da equipe e se tornou ídolo da torcida santista, sendo um dos principais defensores do futebol brasileiro na época.
A lua de mel da torcida do Santos com Lucas Veríssimo, no entanto, começou a desandar em 2020. Insatisfeito após o clube recusar uma proposta do Benfica, de Portugal, em dezembro daquele ano, o zagueiro não treinou com o elenco santista e se recusou a entrar em campo nas quartas de final da Libertadores, contra o Grêmio.
O jogador tinha 25 anos na época e acreditava que era o momento de ser negociado com o futebol europeu, apesar de, um mês antes, ter renovado seu contrato até 2025. A atitude de Lucas Veríssimo, porém, não pegou bem entre os santistas. Mesmo assim, o zagueiro mudou de ideia e esteve em campo nos dois jogos contra o Grêmio.
Semanas depois, o Santos acertou a venda de Lucas Veríssimo ao Benfica, por algo em torno de R$ 41 milhões, mas garantiu a ida do zagueiro para Portugal somente após o término da Libertadores de 2020, que encerrou no início de janeiro de 2021 devido à pandemia de Covid-19. O Peixe acabou vice-campeão, e a final da competição continental acabou sendo o último jogo dele pelo clube.
Lucas Veríssimo se apresentou ao Benfica em fevereiro de 2021, após 188 jogos no Santos, e teve rápida ascensão na carreira. Ele assumiu a titularidade absoluta e chegou a estrear pela Seleção Brasileira em setembro, sendo colocado como possível convocado para a Copa do Mundo de 2022. Porém, o zagueiro sofreu uma lesão gravíssima no joelho em novembro e voltou a atuar apenas um ano depois.
Sem espaço no Benfica para a atual temporada, Lucas Veríssimo recusou um retorno ao Santos e acertou um contrato de empréstimo com o Corinthians, válido até junho de 2024. O zagueiro rapidamente assumiu a titularidade com a camisa alvinegra e formou boa dupla com o experiente Gil. São apenas 11 jogos pelo clube, mas o jogador já nas graças da torcida com liderança e boas atuações.
Neste domingo, portanto, Lucas Veríssimo vai enfrentar um ex-clube pela primeira vez na carreira, uma vez que só defendeu Santos e Benfica antes de chegar ao Corinthians. Pela equipe portuguesa, o zagueiro não fez nenhum jogo contra o Peixe.
Lucas Veríssimo deve ser titular do Corinthians contra o Santos, ao lado de Gil. A dupla de zaga tenta sair de campo sem ser vazada pela segunda vez seguida, após vitória por 1 x 0 sobre o Cuiabá. Inclusive, se conquistar os três pontos no Clássico Alvinegro, o Timão vai ganhar dois jogos seguidos pela primeira vez no Brasileirão de 2023.
Corinthians e Santos se enfrentam em duelo de “seis pontos” no Brasileirão. Três pontos separam os rivais na tabela, com vantagem corinthiana, e ambos lutam contra o rebaixamento. Quem ganhar na Neo Química Arena dará um respiro importante na briga contra o Z-4.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Pendurados: dez jogadores correm risco de desfalcar Corinthians contra Athletico-PR por suspensão
Corinthians quer atingir sequência inédita em 2023 para encaminhar permanência na Série A
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados