O ala-pivô do Corinthians Basquete, Mãozinha, irá disputar a Summer League pela equipe do Detroit Pistons, que finalizou a temporada na última posição da conferência leste da NBA. A competição se inicia no dia 03 de julho e se encerra três dias depois, no dia 06. A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Lazarini.
A Summer League serve para jogadores novatos terem seus primeiros contatos com a NBA. Porém, não são somente os mais jovens que disputam, atletas que estão free agency, ou seja, sem clube, também podem disputar em busca de um espaço na liga de basquete mais famosa do mundo.
Com 22 anos, Mãozinha teve a melhor temporada da carreira. Jogador do Fortaleza Basquete Cearense em 2021/22, ele se transferiu para o Timão na última temporada e jogou quase 300 minutos a mais, consolidando a titularidade na liga. Com mais minutos, vieram acréscimos nos números, como maior pontuação, rebotes, assistências e roubos de bola.
Devido aos bons números, Mãozinha foi indicado a dois prêmios no NBB 2022/2023: melhor pivô da liga e maior evolução. Além disso, o mesmo disputou o jogo das estrelas na competição e participou do desafio de enterradas.
Pelo Corinthians, no NBB 2022/2023, o ala fez 359 pontos, 312 rebotes, 25 assistências, possuiu 34% no aproveitamento do perímetro, 32 bolas recuperadas, 37 tocos, 62 enterradas e 78 pontos de diferença quando esteve em quadra pelo Timão.
Veja mais:
Corinthians programa treinos em dois períodos durante Data FIFA; confira
Grupo que comanda o Corinthians há mais de 15 anos vive impasse em meio à corrida eleitoral no clube
Fundo árabe muda oferta, e depende de ‘sim’ do Corinthians para formação de bloco comercial na Libra
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados