Na noite da última quarta-feira, 18, no Ginásio Felipe Karan, em Rio Claro, o Corinthians perdeu no detalhe para o Paulistano, por 83 x 82, e ficou com o vice-campeonato do Paulista de Basquete. Um dos grandes destaques alvinegros na campanha, o armador Elinho Corazza se mostrou indignado com os erros defensivos do time na decisão, disputada em jogo único.
“Foi ponto a ponto. Mas perder dois rebotes nas últimas duas bolas, não tem como ser campeão. Era detalhe, o ponto forte do time deles é o rebote de ataque. Perdemos o jogo no rebote de ataque“, declarou Elinho, com cara fechada e poucas palavras, na saída de quadra.
A indignação de Elinho se dá porque, nos segundos finais do jogo, o Corinthians perdia por 80 x 81, mas conseguiu converter dois tiros livres com Cauê Borges e estava sendo campeão por 82 x 81 até Anderson marcar para o Paulistano faltando apenas três segundos para o apito final. A cesta da vitória do adversário aconteceu justamente após um rebote ofensivo.
Mesmo assim, o Corinthians ainda teve a chance de deixar a quadra com o título. Logo após Anderson marcar dois pontos para o Paulistano, Elinho recebeu na ponta direita do garrafão, ainda faltando três segundos para o apito final, e arriscou um arremesso de três pontos que daria o troféu para o time de Silvio Santander. Mas a bola não entrou e, logo em seguida, a arbitragem encerrou o jogo com vitória do adversário por 83 x 82.
A campanha do Corinthians no Paulista de Basquete, no entanto, se encerrou acima das expectativas iniciais. O clube era colocado atrás de, por exemplo, Franca e São Paulo na disputa pelo título, mas chegou na final após eliminar o Tricolor na semifinal, também em jogo único. O Timão não chegava à decisão estadual desde 2019 e não conquista a taça desde 1985, apesar de ser o segundo maior campeão.
Elinho chegou ao Corinthians como reforço de peso para a atual temporada, assim como Rafael Hettsheimeir e Léo Demétrio. O pivô também foi um dos principais jogadores do time na campanha no Paulista de Basquete. O armador já soma 19 jogos com a camisa alvinegra, com médias de 10.4 pontos, 2.3 rebotes e 4.1 assistências.
Agora, o Corinthians se prepara para iniciar o Novo Basquete Brasil, principal competição do Brasil e da temporada para o clube. A estreia dos comandados de Silvio Santander no NBB 2023/24 será neste sábado, 21, às 16h (horário de Brasília), contra o Brasília, na Arena Nilson Nelson.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians empresta goleiro do sub-20 para clube formador de Minas Gerais
Fluminense x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados