- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians acertou com um reforço para suas categorias de base. Trata-se do atacante canhoto Guilherme Zamovski, de apenas 18 anos, destaque do Capivariano na última edição da Copa São Paulo. O anúncio da contratação alvinegra foi feito na manhã desta quinta-feira pela Agência Victrix, que cuida da carreira do jogador, no Instagram.
“Tem craque Victrix de casa nova! O atleta Guilherme Zimovski é o mais novo jogador do Corinthians. O jogador foi um dos destaques do Capivariano na última edição da Copinha. Parabéns por esse conquista, craque. Boa sorte no novo desafio, uma honra para a Victrix fazer parte dessa jornada. Agradecemos também a confiança do atleta e família no nosso trabalho. Vamos!”, escreveu a Victrix Agency – veja a publicação abaixo.
Nascido em dezembro de 2004, Guilherme Zamovski tem passagem pelo XV de Piracicaba e se destacou pelo Capivariano na última Copinha, com dois gols e uma assistência em quatro jogos disputados. O atacante joga preferencialmente pela ponta direita, mas também pode atuar centralizado, como meio-campista, ou na ponta esquerda.
Guilherme Zamovski nasceu em Brasília, mas também tem nacionalidade polonesa. A cidadania europeia costuma despertar interesse de diversos clubes europeus, e com o atacante não foi diferente. Isso porque o jogador chegou a fazer testes no Bayern de Munique, da Alemanha, em 2022. Ele, no entanto, não permaneceu na Bavária.
Nesta temporada, Guilherme terá três competições para disputar com o sub-20 do Corinthians: o Brasileirão, a Copa do Brasil e o Paulistão. O atacante terá a concorrência de nomes como Kayke, Higor, Léo Agostinho, Wesley e Juninho na equipe comandada pelo técnico Danilo. Pedro, que conquistou o Sul-Americano da categoria com a Seleção Brasileira recentemente, deve ser integrado ao elenco profissional.
Veja a publicação da Victrix Agency:
Veja mais:
Corinthians busca evitar que Palmeiras iguale retrospecto do clássico na ‘era das Arenas’
Promessa de 17 anos faz primeira cesta pelo Corinthians no NBB: ‘Muito importante para mim’
Corinthians perde nos pênaltis para o Ibrachina e é vice-campeão da série bronze da Copa FAM