Destaque de rival, ex-Boca Juniors vê Corinthians com “melhores jogadores do Brasil” e alerta argentinos

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Corinthians e Boca Juniors voltarão a se enfrentar nesta terça-feira, após quase nove anos. Foto: © Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians.

Ex-atacante do Boca Juniors, o são-paulino Jonathan Calleri visitou o Corinthians na Neo Química Arena em sua primeira passagem pelo Tricolor, em 2016, e conhece a dificuldade de enfrentar o Timão jogando diante da torcida corinthiana. Com experiência no estádio alvinegro, o argentino fez alertas ao seu ex-clube, onde atuou entre 2014 e 2015, para o jogo desta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da Libertadores.

Para Calleri, o Boca Juniors irá encontrar dificuldades na Neo Química Arena, tendo em vista a pressão exercida pelos corinthianos nas arquibancadas. Ele também vê o Corinthians como uma equipe que “sabe sofrer”, mas acredita que os xeneizes poderão “bater de frente” com o time de Vítor Pereira.

Acredito que será uma partida difícil em Itaquera. São muito fortes, a torcida pressiona bastante. Acredito que o Boca pode bater de frente. O Corinthians é uma equipe que sabe sofrer, como o Boca. No ataque, o Boca tem tudo de melhor e não tem o que reclamar”, declarou o centroavante tricolor em entrevista à “ESPN Argentina”.

Destaque e ídolo da torcida do São Paulo, o jogador também não poupou elogios à equipe do técnico português. O atleta, de 28 anos, citou a qualidade individual de nomes como Renato Augusto e Paulinho, que têm passagens pela Seleção Brasileira, além de dizer que Willian é dos jogadores “que mais desequilibram” no futebol brasileiro. Por fim, Calleri destacou o atacante Róger Guedes, que, para ele, é um “dos melhores do Brasil”.

“O Boca enfrenta um clube com um técnico (Vítor Pereira) que está em plena construção, que tem incríveis individualidades, como disse, como Renato Augusto e Paulinho, que são dois jogadores que jogaram na Seleção. Tem Willian, que é um dos jogadores que mais desequilibram no Brasil. E tem Róger Guedes, que também é um dos melhores jogadores do Brasil, concluiu o argentino.

Veja mais:

Cantillo ganha nova chance com Vítor Pereira e volta a jogar pelo Corinthians após mais de um mês

Derrota em Derby faz Corinthians chegar a 289 dias sem vencer fora de uma capital pelo Brasileirão

Cássio deve voltar ao gol do Corinthians para jogo contra o Boca Júniors

Notícias do Corinthians

Rolar para cima