- Por Larissa Beppler / Redação da Central do Timão
O Corinthians entrou em campo com algumas alterações na equipe e conseguiu vencer a Portuguesa-RJ por 2 x 0, na noite desta quarta-feira (11), na Neo Química Arena, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Júnior Moraes e Giuliano. Com o resultado, o Timão avançou às oitavas de final da competição.
Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Giuliano tentou uma bicicleta na área, mas a bola sobrou para Júnior Moraes marcar o seu primeiro gol com o manto alvinegro. Para garantir a vitória, o camisa 11 balançou as redes, aos 31 minutos da etapa inicial, após cruzamento de Gustavo Mosquito.
Giuliano tem ficado de fora de alguns jogos do Timão em razão do rodízio implementado por Vítor Pereira, mas demonstrou tranquilidade e personalidade para ajudar o time a conseguir a classificação, tornando-se peça-chave no esquema tático do Corinthians.
O meio-campista atuou em 21 partidas, foi titular em 12, marcou dois gols e é o líder em assistências do elenco em 2022, com cinco. Em segundo lugar está o lateral-direito Fagner, com quatro participações diretas. Além disso, de acordo com o “Sofascore”, Giuliano contabiliza 13 desarmes e 20 passes decisivos, com um índice impressionante de 89% de acerto no passe.
O próximo compromisso do Timão será no sábado (14), às 19h (de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira a lista dos maiores assistentes da equipe em 2022:
1. Giuliano – 5 assistências
2. Fagner – 4 assistências
3. Willian e Róger Guedes – 3 assistências
4. Renato Augusto e Gustavo Mosquito – 2 assistências
5. Du Queiroz, Lucas Piton, Adson e Gabriel Pereira – 1 assistência
Leia também:
Técnico do Corinthians, Vítor Pereira destaca importância de rodízio para evitar lesões
Corinthians se impõe no primeiro tempo, vence Portuguesa-RJ e vai às oitavas da Copa do Brasil
Vítor Pereira exalta torcida do Corinthians: “São extraordinários, nos transmitem essa confiança”