De olho nas estreias da Copa Conmebol Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, o Corinthians possui cinco jogadores lesionados em estágios de recuperação diferentes. Diego Palácios, Gabriel Moscardo, Fausto Vera, Maycon e Ruan Oliveira são os jogadores que não estão disponíveis para António Oliveira utilizar em campo. Além disso, Igor Coronado e Paulinho estão próximos do retorno.
O lateral-esquerdo Diego Palácios está indisponível desde o dia 27 de janeiro, quando estreou com a camisa do Timão contra o São Bernardo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O equatoriano que chegou ao clube este ano, atuou 45 minutos contra o Bernô e sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita, precisando ser substituído. Porém, alguns dias depois, foi constatada uma lesão meniscal no joelho esquerdo, além da primeira lesão citada. O atleta precisou passar por uma artroscopia e atualmente está em recuperação, realizando uma transição do departamento médico para as primeiras atividades na academia e no campo.
Gabriel Moscardo, que foi vendido ao PSG, está emprestado ao Corinthians até o meio deste ano para se recuperar de uma cirurgia no pé esquerdo. O atleta se reapresentou ao Corinthians na última semana e realiza trabalhos físicos na academia, tendo retorno programado para meados de abril.
Outro volante do Timão, Fausto Vera, também está realizando trabalhos internos no CT. O argentino sentiu um incômodo no pé antes da partida contra o Água Santa, pela última rodada do Paulistão e é desfalque na equipe até então. No último sábado, o jogador chegou a ir a campo para realizar trabalhos específicos com a equipe de preparação física.
Maycon sentiu um desconforto na coxa direita no aquecimento antes da partida contra o São Bernardo, no último dia 14, pela Copa do Brasil. O volante sofreu uma lesão no músculo retofemural da coxa direita e não tem prazo de retorno estipulado, podendo ser desfalque na estreia da Sul-Americana.
Igor Coronado, meia contratado pelo Timão após rescindir com o Al-Ittihad, sofreu a mesma lesão de Maycon. O jogador avançou na recuperação e realizou os primeiros trabalhos no gramado. Agora a expectativa é que Coronado esteja à disposição do técnico António Oliveira no início de abril.
Ruan Oliveira, lesionado desde a última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, está realizando exercícios de força na academia com cargas leves, após realizar cirurgia no joelho direito. A etapa de transição do atleta para o campo ainda é distante e a previsão para a volta aos gramados é apenas para o segundo semestre. Ruan tem contrato de empréstimo com o Corinthians até o fim do ano e o clube dono de seus direitos econômicos é o Metropolitano-SC.
Uma novidade entre os lesionados é a total recuperação de Paulinho. O jogador que também lesionou o joelho em maio do ano passado, está treinando normalmente com o restante do grupo e pode enfim estar disponível para o primeiro jogo do Corinthians após o período sem jogos.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Adversário do Corinthians na estreia do Brasileirão anuncia antigo algoz do clube como novo técnico
Corinthians supera cansaço e vence Ourinhos Semel na segunda rodada da Copa São Paulo de Basquete
Artilharia do Corinthians Feminino em 2024 conta com nove jogadoras
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados