O Corinthians F7 – categoria feminina – encarou o Vasco da Gama (RJ), na tarde deste domingo (20), na Playball São Caetano, pela finalíssima das Superfinais da Liga Fut7. Em jogo emocionante e dramático, o Timão acabou sofrendo revés e perdendo por 2×1.
As “Meninas de Ouro” do Timão, mesmo com o time desfigurado com a ausência de oito jogadoras infectadas por Covid-19, fizeram uma grande campanha na Liga Fut7. Nas Superfinais realizadas neste fim de semana, venceram o Triunfo Independente/SC, o União Ribeirão/PR, o Vasco da Gama/RJ, o Grêmio/RS, o Santa Cruz/RS e se classificaram para a finalíssima.
O jogo começou muito movimentado, com o Vasco fechado no sistema defensivo e se valendo dos contra-ataques. O primeiro gol foi do time cruzmaltino, que abriu o placar aos nove minutos da primeira etapa, com Tati Bueno. O Corinthians reagiu, fez grande pressão, mas acabou pecando nas finalizações e foi para o intervalo em desvantagem.
No segundo tempo, o Corinthians, precisando do resultado, intensificou a pressão e mais uma vez tomou contra-ataque e o Vasco ampliou com Maria. Logo após, Jaqueline diminuiu para o Timão, fazendo 2×1. A reta final da partida foi dramática, mas o Vasco se retrancou e assegurou o título.
Monique ainda foi eleita a Melhor Goleira da competição.
Com o resultado, o Corinthians F7 Feminino garantiu sua participação na Liga das Américas de Futebol 7 em novembro de 2021, no Peru, com pacotes de viagens pagos pela Futebol 7 Brasil.
Emocionada, a ala Cyntinha fez um desabafo em seu Instagram, exaltando as companheiras e comissão técnica do Corinthians F7 pela superação.
“Esperamos e nos preparamos para a competição mais importante do Ano AS SUPER FINAIS …. e 4 dias antes da Competição perdemos 8 atletas …. pensamos que não seria possível ……tivemos 6 jogos dignos de uma Final e fomos VICE , mas com a sensação de dever cumprido porque superamos o cansaço, a falta de entrosamento , o sol a chuva …. tenho orgulho de fazer parte desta FAMÍLIA @sccorinthians.futebol7 !!!! Obrigada as meninas que vieram e REPRESENTARAM todas as atletas, comissão, o sonho continua, Cabeça erguida sempre!”, desabafou a atleta em seu Instagram.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados