O Corinthians empatou com o Vasco em 0x0, neste domingo (21), e chegou a 50 pontos no Campeonato Brasileiro, na penúltima rodada da competição.
Desde que alcançou o primeiro objetivo, pontuação mínima de 45 pontos para escapar do rebaixamento, no duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro, por 3×0, na 30ª rodada, a equipe só obteve 33% de aproveitamento nos últimos sete jogos, com quatro derrotas, dois empates e uma vitória nos últimos sete jogos.
As rodadas finais fizeram desempenho de Vagner Mancini despencar. Das 14 partidas disputadas no Brasileirão, antes de alcançar a pontuação mínima, o aproveitamento do técnico era de 64%, superior ao de Abel Ferreira e Diniz que na época almejavam o título.
Assumindo o Corinthians na 17ª colocação, com 15 pontos, e precisando tirar a equipe da zona de rebaixamento, Mancini em 14 partidas pelo Corinthians; venceu nove, empatou três e perdeu três, totalizando 45 pontos.
Corinthians agora precisa torcer para o tropeço de Santos e Athletico Paranaense em suas duas partidas e vencer o Internacional fora de casa, para continuar sonhando com a vaga na pré-libertadores.
Leia mais:
+ Fagner completa 100 jogos no Brasileirão jogando na Neo Química Arena pelo Corinthians
+ Diretor de marketing do Corinthians anuncia que Ônibus Mosqueteiro I passará por reformas
+ Corinthians empata com Vasco e, praticamente, dá adeus à vaga para a Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados