Desempenho do Corinthians em clássicos em 2022 iguala marca negativa que não acontecia desde 2007

  • Por Kennedy Cardoso e Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Willian em ação no Derby desta quinta-feira. Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians visitou o Palmeiras nesta quinta-feira (17), no Allianz Parque, em jogo atrasado válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, e perdeu por 2×1. Foi o terceiro clássico seguido nesta temporada em que o Timão saiu derrotado – antes, havia perdido para Santos, por 2×1, e São Paulo, por 1×0, na mesma competição.

Com esses reveses, o clube do Parque São Jorge voltou a perder os três primeiros clássicos da temporada após 15 anos. A marca negativa não acontecia desde 2007, quando a equipe foi superada pelo Tricolor, por 3×1, pelo Alviverde, por 3×0, e pelo Peixe, por 2×1. Os duelos foram válidos pelo campeonato estadual.

Há a possibilidade de o Corinthians enfrentar novamente pelo menos um de seus três principais rivais ainda neste Paulistão, em uma eventual semifinal, a depender dos resultados da última rodada da fase de grupos e das quartas de final. Palmeiras e São Paulo já estão classificados ao mata-mata, enquanto o Santos buscará uma vaga no jogo de despedida da primeira fase.

O próximo compromisso da equipe de Vítor Pereira será contra o Novorizontino, no domingo (20), às 16h (Brasília). O duelo, que acontece no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, será válido pela última rodada da primeira fase do Paulistão.

➔ Relembre os três primeiros clássicos do Corinthians em 2007:

11/02/2007: São Paulo 3×1 Corinthians (Paulistão);

04/03/2007: Corinthians 0x3 Palmeiras (Paulistão);

27/03/2007:  Santos 2×1 Corinthians (Paulistão).

Veja também:

Último jogo entre Corinthians e Palmeiras contou com show de Róger Guedes

Confira os candidatos à “lei do ex” no confronto entre Corinthians e Palmeiras

De olho neles! Saiba quem são os destaques do Palmeiras, adversário do Corinthians no Paulistão

Notícias do Corinthians    

Rolar para cima