DESEJADA COMO NUNCA: Corinthians “vai pra cima” da Copa Sul-Americana

Diferente de outras edições de que participou, em 2019, a Copa Sul-Americana é encarada de forma diferente pelo Corinthians

Foto: Divulgação/Conmebol

A Comissão Técnica e a Diretoria do Corinthians encaram o torneio como uma possibilidade real de título, considerando os adversários ainda em disputa e o plantel e estilo de jogadores do elenco.

O treinador Fábio Carille já deixou claro este enfoque em algumas entrevistas concedidas, afirmando que o título da Sul-Americana é algo possível, que o time tem plenas condições, embora considere que o grau de dificuldade tende a aumentar com o afunilamento resultante do mata-mata.

Embora haja desejo pelo título do Campeonato Brasileiro, como destacou Júnior Urso e Clayson, depois do jogo contra o Flamengo, hoje, a Sul-Americana é vista como a competição em que o clube tem mais chances de ser campeão.

Entre a Fiel torcida também se nota uma certa atenção maior com a competição, pois é um título que o clube não tem e que ainda leva o campeão para a disputa da Recopa Sul-Amerinana. Além disso, o campeão tem grandes chances de disputar um possível playoff para definir uma vaga para a disputa do novo Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado a partir de 2021.

No que tange à parte financeira, a competição pode render ao Timão algo em torno de 25 milhões de reais com premiação, contando os ganhos em todas as fases, sem contar as rendas com jogos na Arena Corinthians. A final da competição será realizada em Assunção no Paraguai, sendo que os clubes finalistas terão direito a receber um percentual da arrecadação de bilheteria do jogo.

Assim, o Corinthians vira a chave e vai para a disputa das oitavas da Copa Sul-Americana de uma forma diferente das edições anteriores disputadas.

O Timão recebe o Montevideu Wanderers quinta feira, às 21h30, na Arena Corinthians, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Por Redação Central do Timão

Rolar para cima