- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
No último sábado (13), na Neo Química Arena, em jogo que teve início às 21h (Brasília) e foi válido pela 32ª rodada do Brasileirão, o Corinthians derrotou o Cuiabá por 3×2, com os três gols marcados por Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes. Todos eles chegaram no meio da temporada com status de contratações de peso.
Além de deixarem suas marcas, Renato e Róger concederam uma assistência cada na partida. Sendo assim, os reforços atingiram 18 participações em gols (gols e assistências) desde a estreia de Giuliano, em 8 de agosto, diante do Santos. A partir daí, o Timão disputou 18 jogos, o que resulta em média exata de uma participação em gol dos reforços desde o clássico na Vila Belmiro.
Quem mais contribuiu diretamente em tentos alvinegros foi o atacante, com seis gols e dois passes em 14 jogos disputados – ele estreou contra o Juventude, em 7 de setembro. Giuliano aparece em seguida, com três gols e três assistências em 18 partidas. Renato Augusto, por sua vez, esteve em campo em 16 oportunidades, marcou três gols e foi “garçom” uma vez – seu primeiro compromisso foi diante do Ceará, em 15 de agosto.
Outro que chegou com enorme badalação, Willian ainda não pôde anotar um tento ou dar um passe para seu companheiro marcar. O camisa 10 disputou apenas cinco confrontos, se machucando há um mês e desfalcando o time de Sylvinho desde então. Há a possibilidade dele voltar a ser relacionado contra o Flamengo, em duelo que ocorrerá às 21h30 (Brasília) da próxima quarta-feira (17), no Maracanã.
Veja mais:
Chances do Corinthians: vitória aumenta probabilidade e põe um pé do Timão na Libertadores
Sylvinho relata trabalho emocional após derrota para o Atlético-MG e conversa dura no vestiário
Róger Guedes lidera estatísticas entre jogadores do Corinthians; confira números