Gabriel retoma bom futebol de 2017, e se consolida como titular no Timão
Após o frustrante empate em casa contra o Ceará no último sábado, o Corinthians busca agora retomar a confiança para seguir dando continuidade na evolução do time nos jogos posteriores a parada para a copa América. Um dos pontos positivos da equipe foi a entrada do volante Gabriel, que acumula bons desempenhos rodada pós rodada.
Depois de quase deixar o clube em uma negociação no mínimo conturbada com o Al-Hilal, dos Arábia Saudita, o jogador retomou o trabalho, e se garantiu de vez como um dos pilares do time titular comandado pelo técnico Fábio Carille.
Em entrevista ao site Globoesporte.com, Carille falou sobre a negociação não concretizada de do volante com o time saudita.
“Tivemos uma conversa bem curta, Gabriel tem uma cabeça muito boa. De tudo isso, foi quem menos teve culpa. Está pronto para nos ajudar, tem treinado normalmente. Tem realmente a cabeça muito boa”, disse o técnico.
Titular em quase todos os jogos neste período, não tendo atuado apenas contra o Avaí, quando Carille preservou alguns titular visando o confronto diante do Fluminense pela Copa Sul-Americana, e Atlético Mineiro, por não ter treinado alguns dias daquela semana em consequência da negociação com o Al-Hilal, Gabriel se consolidou como líder em desarmes no Timão.
Foram 22 roubadas de bola em oito jogos, com média de 2,75 por partida.
Próximo jogo
No próximo domingo (15), também pelo Brasileirão, o Alvinegro enfrenta o Fluminense no Mané Garrincha, o duelo está marcado para as 16h.
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados