Mensagem viralizou em grupos de corinthianos através do whatsapp
Ronaldo Giovanelli, um dos maiores ídolos da história centenária do Timão, colocou em um áudio de whatsapp toda a sua indignação com os erros da arbitragem ocorridos na partida de sábado (19) à noite, na Arena Corinthians, onde os árbitros tiveram atuação confusa que favoreceu o time do Cruzeiro.
Aos 25 minutos, o lateral Fagner tentou roubar a bola no meio e acabou dando um passe para Éderson do Cruzeiro, que estava sozinho atrás da zaga. O jogador do Cruzeiro saiu cara a cara com Walter, mas o auxiliar Luiz Cláudio Regazone levantou a bandeira e, consequentemente, a zaga do Corinthians parou. Como o passe veio de um jogador do Corinthians, o árbitro mandou a jogada seguir e Éderson teve tranquilidade para driblar Walter e marcar um gol ‘achado’ para o Cruzeiro, decretando a derrota corinthiana.
No áudio, o ex-goleiro do Timão e atual comentarista de futebol, reclama da falta de critério do uso da tecnologia, afirmando que o auxiliar da arbitragem interferiu no lance quando levantou a bandeirinha, induzindo a zaga do Corinthians ao erro, sendo que a orientação da CBF é que a arbitragem deixe o lance seguir até sua total concretização.
Além disso, uma suposta falta de Marllon em Fred causou anulação de um gol de Mateus Vital no segundo tempo. A falta não existiu e houve simulação do atacante Fred do Cruzeiro e o VAR não reviu o lance, prevalecendo a decisão equivocada do árbitro de campo, o carioca Bruno Arleu de Araújo.
“Estou falando como ex-jogador, o bandeira levanta (a bandeirinha), ele mata todo mundo. Se teve um erro, tem que ser recapitulado. Do lance do Vital a gente aqui não viu nada, nenhuma falta. Não sei se sou a favor do VAR.”
Sobre o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, ter participado da coletiva pós-derrota do Timão para o Cruzeiro, na noite de sábado (19), e não ter cobrado a CBF pelos erros cometidos em campo, o ídolo corinthiano não poupa críticas e cobra uma atitude mais firme da diretoria em relação aos erros de arbitragem da partida. Ronaldo também achou passiva a resposta que o diretor de futebol deu aos repórteres sobre a permanência do técnico Fábio Carille no comando da equipe.
” Não sei se sou a favor de ser bonzinho. O Duílio tem que vir com o pé embaixo. O dirigente tem que chegar e falar: olha, aqui quem manda é o Andrés (Sanchez), ele (Carille) vai continuar… firme! Não pode chegar dessa forma de achar que está tudo bem, tudo bonitinho (…) Não está tudo bem. Aqui a gente faz o papel de otário, com VAR, com dirigentes querendo bancar uma coisa que está na vista de todo mundo, está tudo errado! Se você (Duílio) vem pra falar amém, não venha! Deixe que o treinador segura o rojão.”
Sobrou até para o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Ronaldo deu a entender que a Fiel torcida se sente desamparada pela falta de voz e representatividade dos dirigentes do clube perante a CBF.
“O Andrés ou vai brigar com o VAR ou vai falar amém pro VAR?… Porque o torcedor está fazendo papel de otário. Hoje estou aqui no Camarote FielZone fazendo papel de otário vendo o jogo. Alguém tem que tomar uma providência. Aí vem o Duílio com palavrinhas e palavrinhas, isso aqui não é brincadeira! Tem que pelo menos honrar o torcedor que vem ao estádio.”
“Foi uma vergonha hoje. Ah o lance saiu lá detrás, o cara estava dormindo dentro da área, fingindo que estava machucado, levantou e fez o gol. Ou você vem pra trucar e falar a verdade, porque estamos cansados de conversinha.”
Ouça o áudio na íntegra:
Por Nágela Gaia
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
No país do “deixa pra lá”, está insuportável de viver, impunidade, imoralidade, desrespeito, etc., estamos cansados de ver erros absurdo do tal de VAR, e eles ficam minutos analisando para no final darem um diagnostico errado. Que tal uma invasão na salinha do VAR e falar no ouvidinho deles: ” #Consertaporquetáerrado”