Derrota no Derby faz Corinthians Feminino perder invencibilidade de mais de quatro anos na Fazendinha

  • Por Kamila Ferreira | Redação da Central do Timão

Na tarde da última quinta-feira, 4, o Corinthians perdeu em casa para o Palmeiras pela oitava rodada do Paulistão Feminino, por 2 x 1, com o gol alvinegro marcado pela atacante Millene. Este foi o terceiro clássico consecutivo das Brabas pela competição, após vencer Ferroviária e São Paulo pelo placar de 2 x 1 em ambas partidas.

O Timão não perdia uma partida na Fazendinha desde o dia 27 de novembro de 2020, quando foi superado pelo Santos, em jogo válido pelo Paulistão daquele ano. Isso significa que o Corinthians sofreu apenas duas derrotas como mandante nos últimos quatro anos.

Na sua última derrota na Fazendinha, o Corinthians sofreu um revés por 2 x 0 no jogo de volta das quartas de final do Paulistão 2020. No entanto, no jogo de ida, as Brabas golearam o Santos por 5 a 2, garantindo assim a sua vaga nas semifinais da competição. O Timão conquistou o seu heptacampeonato naquele ano ao golear a Ferroviária na final.

O Corinthians perdeu outras duas vezes como mandante neste intervalo: em 24 de agosto de 2022, pela terceira rodada da primeira fase do Paulistão, contra a Ferroviária por 2 x 1, e pela sexta rodada da mesma competição, em 21 de setembro do mesmo ano, contra o Palmeiras por 2 x 0. No entanto, esses jogos foram realizados no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

Ciente disso, a Central do Timão pesquisou todas as derrotas do Corinthians Feminino no estádio Alfredo Schürig. O levantamento revelou que, desde a reativação da modalidade, as Brabas perderam apenas três vezes na Fazendinha.

A outra derrota ocorreu em 2019, quando o Corinthians recebeu o Santos em casa e perdeu por 2 x 1, coincidentemente o mesmo placar do Derby, pela segunda rodada do Brasileirão Feminino. Na ocasião, o gol do Timão também foi marcado por Millene.

As Brabas do Timão voltarão à ação apenas em agosto, após a pausa do futebol feminino para os Jogos Olímpicos de Paris. No entanto, o Corinthians continuará representado na TV, com seis atletas e quatro profissionais da comissão técnica convocados para a Seleção Brasileira, além da zagueira Dani Arias, convocada pela Colômbia. O próximo jogo na Fazendinha será em 21 de agosto, diante do Avaí/Kindermann, às 15h (horário de Brasília).

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Volante revelado na base do Corinthians volta a atuar após mais de três meses

Corinthians Sub-20 vence Botafogo pela 13ª rodada do Brasileirão da categoria

Volante do Corinthians pode ser emprestado a clube do interior de São Paulo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima