Mesmo com Andrés negando publicamente o interesse no atacante do Furacão, segundo alguns jornalistas, o Corinthians está em busca de aporte financeiro fora do Brasil para fechar com Rony
A novela Rony está próxima de um final, isso porque o Athletico deu prazo até essa sexta-feira (24) para que o Timão arrume por 50% dos direitos econômicos os 6 milhões de euros (27,9 milhões de reais), para fechar com o atacante. Segundo o GloboEsporte.com, o Corinthians já apresentou uma carta de interesse aos empresários do atleta, porém ainda não conseguiu todo o valor pedido pelo clube paranaense.
Já o Palmeiras, que ofereceu os mesmos valores que o Timão, mas parcelado em quatro vezes, enviou um diretor até Curitiba para fechar a contratação do atacante, porém o Athletico pediu para aguardar até sexta-feira e assim dar uma resposta sobre a proposta do arquirrival.
A Gazeta Esportiva informou que o intermediário do Timão que está em Portugal é o Luis Augusto Carvalho, conhecido por Luisinho Piracicaba, ele foi o responsável por representar o clube alvinegro em Curitiba e agora está em Portugal com documentos e garantias para levantar o aporte financeiro. Com o dinheiro em mãos, o próximo passo do Timão será oficializar a proposta junto ao Athletico.
Oficialmente o clube nega qualquer negociação para contratar Rony, inclusive o presidente Andrés Sanchez, perguntado sobre o atacante, negou veementemente que tenha alguém do Corinthians negociando com o Furacão.
Os direitos de Rony sao divididos em 50% do jogador e 50% do Athletico, o atacante tem contrato com o clube paranaense até julho de 2021.
Por Wellington Santos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados