Segundo conta de historiadores corinthianos, o duelo está empatado em número de vitórias; historiadores do Palmeiras discordam
Uma vitória corinthiana sobre o Palmeiras neste domingo (04), às 19h, na Arena Corinthians, pode ser histórica: após mais de 50 anos, o Timão pode ultrapassar o rival no número de vitórias no confronto.
Os duvidosos dados do Palmeiras, porém, discordam. Nas “pseudo-contas” palestrinas, a equipe da Barra Funda possui duas vitórias a mais que os corinthianos. Acostumados a confundir uma coisa com outra, os historiadores palmeirenses contabilizam partidas dos extintos Torneio Início (1919 – 1996), que contava com jogos de curta duração e podia ser desempatados no número de escanteios, e da Taça Henrique Mündel (1938), que também contava com jogos de duração inferior e possuía vários jogos no mesmo dia.
Sendo assim, a cirúrgica conta corinthiana aponta 127 vitórias para cada lado, com 106 empates. Já a controversa conta palmeirense aponta vantagem palestrina de 131 vitórias do Palmeiras contra 129 vitórias do Corinthians, além de 110 empates.
A expectativa de ultrapassagem do Corinthians é grande. Além de atuar onde é mais forte, na Arena Corinthians, o retrospecto recente do Dérbi é amplamente favorável ao Timão: nas últimas dez partidas entre os rivais, foram sete triunfos do Alvinegro.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados