Corinthians e Palmeiras tem iniciado muito antes do primeiro toque na bola; veja últimos acontecimentos pré-Dérbi
Na última segunda-feira (3), Corinthians e Palmeiras protagonizaram um imbróglio nos bastidores da Federação Paulista. O Alvinegro acusou o rival de não cumprir o protocolo da FPF para os jogos durante a pandemia, e se recusou a realizar testes antes do confronto desta quarta-feira (5).
O Timão, na figura de Andrés Sanchez, alegou que o time alviverde liberou os jogadores da concentração após o confronto contra a Ponte Preta, no último domingo (2). Já o Corinthians manteve todos em ‘quarentena’. Perante a tudo isso, a Federação decidiu que o Palmeiras realizará os testes antes do jogo de quarta (5), e o Corinthians, pré-partida de sábado (8).
A polêmica é mais uma que vem marcando o confronto, e o Corinthians e Palmeiras tem começado muito antes da bola rolar. Confira as últimas ‘tretas’ nos bastidores.
Pichação da Arena Corinthians
No último confronto entre as equipes, ainda em 22 de julho de 2020, torcedores do time alviverde foram acusados de invadirem a Arena Corinthians e picharem partes do campo e das traves. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, mas ficou um clima ‘pesado’ antes da realização da partida.
‘Paulistinha’
Em 2018, o Corinthians disputou a finalíssima do Paulistão no Allianz Parque, o que se repetirá neste ano. Na ocasião, após perder por 1×0 em Itaquera, o time alvinegro venceu com tento marcado antes dos cinco minutos de jogo.
Já no segundo tempo, o jogador palmeirense caiu na área e pediu pênalti. Depois de muita confusão, o árbitro Marcelo Aparecido voltou atrás e cancelou a marcação. Os donos da casa acusaram uma interferência externa na decisão em campo.
A equipe alviverde perdeu nos pênaltis. Após o jogo, o presidente do clube, Maurício Galiotte, criticou abertamente a arbitragem e chamou o torneio de ‘Paulistinha’, criando uma ‘treta’ que ainda acontece nos bastidores.
A final já começou
Igual nas outras oportunidades, o Dérbi já começou nos bastidores. Discussão sobre protocolos de saúde, questionamentos ao árbitro escolhido e até suposição de favorecimentos nos últimos jogos; a final tem tudo para ser quente dentro do gramado da Arena Corinthians.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO NOVO CANAL DA TV CENTRAL DO TIMÃO NO YOUTUBE