Nesta quarta-feira (04), o Corinthians entra em campo para enfrentar o Deportivo Cali, às 21h (de Brasília), no Estádio Colosso de Palmaseca, na Colômbia, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O Timão busca vencer para encaminhar a vaga nas oitavas de final da competição.
Líder do Grupo E com seis pontos em três jogos, o Timão pode encaminhar sua vaga na fase mata-mata do torneio com uma vitória diante do Deportivo Cali, que possui quatro pontos junto com o Always Ready-BOL. O Boca Juniors-ARG está em último lugar, com três pontos e enfrenta os bolivianos amanhã, no mesmo horário que o Alvinegro.
A equipe de Vítor Pereira vem de duas vitórias seguidas no torneio continental, ambas em casa, e busca seu primeiro resultado positivo atuando longe da Neo Química Arena. No primeiro compromisso do Corinthians na Libertadores, o time foi superado por 2 x 0 pelo Always Ready.
Já os colombianos venceram apenas o primeiro jogo na competição, diante do Boca Juniors, por 2 x 0, em casa. Depois, foi derrotado para o Alvinegro em Itaquera por 1 x 0 e empatou diante do Always Ready na terceira rodada, por 2 x 2, ambas fora de casa.
Onde assistir:
Os corinthianos terão apenas uma opção para assistir ao jogo. Trata-se do pay-per-view Conmebol TV, que ficará encarregado de mostrar o confronto para todo o Brasil. Diferentemente do primeiro embate entre os clubes na atual edição da competição, que terminou com vitória alvinegra por 1×0, na Neo Química Arena, em 13 de abril, a partida desta quarta-feira não terá exibição dos canais ESPN ou do streaming Star+.
Desfalques:
Deportivo Cali: nenhum.
Corinthians: Rafael Ramos (não foi inscrito) e Paulinho (rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).
Prováveis escalações:
Deportivo Cali: De Amores; Gutierrez, Burdisso, Caldera e Mafla; Robles, Camargo, Velasquez, Caicedo e Bonilla; Ángelo Rodríguez. Técnico: Rafael Dudamel.
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo, Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon, Renato Augusto (Giuliano; Adson, Jô e Willian (Róger Guedes). Técnico: Vítor Pereira.
Arbitragem:
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Andrés Nievas (URU) e Pablo Llarena (URU)
Quarto árbitro: Jesus Cartagena (PER)
*É importante destacar que não há VAR na fase de grupos da Libertadores.
Veja mais:
Corinthians tem 54,4% de aproveitamento na Colômbia contra clubes do país; veja retrospecto
Adversário de Charles do Bronx provoca o lutador do Corinthians: “Meu time é melhor que o seu”
Filho de Rincón fala sobre carinho da torcida do Corinthians com seu pai: “O tinham como um ídolo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados