Depois de um mês sem chances, Felipe Augusto ganha espaço com Mano no Corinthians

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians ficou apenas no empate contra o Flamengo na noite do último sábado, 8. Além da mudança de postura na parte defensiva, Mano Menezes também deu mais uma oportunidade para os jovens Pedro e Felipe Augusto, com destaque para o centroavante, que já havia ganhado minutos.

Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, Felipe estava há mais de um mês sem saber o que é jogar oficialmente. Antes da chegada de Mano, ele tinha jogado apenas no dia 19 de agosto, diante do Cruzeiro. Na ocasião, ele foi titular em um time misto, por conta de uma decisão na Sul-Americana, que aconteceu na semana seguinte.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Logo no primeiro após a chegada de Mano Menezes, ainda sem o técnico na beira do campo, ele voltou a ser titular, desta vez em um clássico, contra o São Paulo, dentro do Morumbi. Na ocasião, ele ficou em campo por quase 70 minutos e foi substituído no segundo tempo por Guilherme Biro.

Após ficar no banco contra o Fortaleza, ele voltou a jogar contra o Flamengo, como já citado. Com o Timão buscando o gol de empate, que acabou saindo, Mano Menezes optou por colocar o jovem atacante no lugar de Moscardo, um volante. Ele ficou em campo por cerca de 20 minutos.

Agora, Mano Menezes e sua comissão terão cerca de nove dias de treinos para decidir quem será o atacante titular do Corinthians. Por conta da Data FIFA, o Time do Povo volta a campo apenas no dia 19 de outubro, quinta-feira, contra o Fluminense, pela 26ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

Veja mais:

Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Artilheiro do Corinthians Sub-17 fala sobre treino com time de cima: “Tento absorver o máximo”

Fábio Santos comenta retomada de confiança após eliminação: “Tem que ter coragem pra jogar no Corinthians”

Elenco do Corinthians terá dois dias de folga antes de aproveitar pausa para Data FIFA

Notícias do Corinthians

Rolar para cima