Na tarde deste sábado (24), às 16h (Brasília), Internacional e Corinthians se enfrentam, no Estádio Beira-Rio, pela 28 rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o técnico Sylvinho promoveu quatro mudanças na escalação em relação ao compromisso interior, diante do São Paulo, na última segunda-feira (18).
Uma dessas mudanças foi a entrada do volante Gabriel no lugar do colombiano Victor Cantillo. No Majestoso, vale lembrar, o Corinthians registrou a segunda pior marca de desarmes em um confronto do Brasileirão. Com isso, o técnico optou por Gabriel, que é o terceiro jogador do Timão no quesito na competição. Ao todo, o camisa 5 foi responsável por 44 desarmes em 21 jogos disputados – média de dois por confronto.
Veja os atletas do Corinthians com mais desarmes no Brasileirão (FootStats):
1 – Fagner (55 desarmes);
2 – João Victor (46 desarmes);
3 – Gabriel (44 desarmes);
4 – Victor Cantillo (31 desarmes);
5 – Roni (18 desarmes).
O último jogo de Gabriel entre os titulares aconteceu há pouco mais de um mês, no dia 19 de setembro, quando a equipe empatou com o América-MG por 1×1. No duelo em questão, o volante acabou sendo advertido com o terceiro cartão amarelo e expulso ao final da partida e, por conta disso, pegou dois jogos de ‘gancho’. Com a ausência do veterano, Sylvinho deu chances a Cantillo, que passou a ser o titular desde então.
Gabriel, vale lembrar, foi denunciado e será julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por reclamação desrespeitosa relatada pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio, justamente na partida frente ao América-MG. Com isso, ele pode pegar entre um e seis jogos de suspensão, se for declarado culpado.
Veja também:
Com quatro mudanças, Corinthians divulga escalação para jogo com o Inter; veja lista de suplentes
Ex-Corinthians e Internacional, Nilmar e Magrão elegem “seleção ideal” dos dois times
Em baixa no Corinthians, Luan é recepcionado em Porto Alegre com apoio de torcedores gremistas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados